Um podcast sobre vinho onde as Pérolas são os nossos convidados e o Porco... bem, esse sou eu.
Conversas descontraídas e descomplicadas para conhecer melhor q...
S1 Ep 3 - Sílvia Bastos e Nadir Bensmail, Os Goliardos e Tomaralmá
"Goliardo é quem quiser," dizem, mas poucos haverá que o sejam tanto como Sílvia Bastos e Nadir Bensmail, respectivamente Sultana e Gran Vizir desse grande projecto que são Os Goliardos.
Uma "associação" de amigos produtores, como lhes chamam, que já foi um bar, é Vinho ao Vivo, foi uma série de cursos de vinhos, foi Vini Corsari, é distribuição, consultoria, venda ao público e de há uns anos para cá é também produção, no formato Tomaralmá. E será que ficam por aí? Uma conversa de fazer correr o vinho e com um "produtor inspiração" de deixar água na boca.
--------
53:11
S1 Ep 2 - Vítor Claro, Dominó e Ferreira & Claro
A nossa segunda Pérola não é fácil de encontrar... Ora está na ponta leste do país, por Portalegre, ora está na ponta Oeste, por Carcavelos, ou até mesmo perto de Colares. 'Chef' que se reinventou Produtor, Vítor Claro, dos vinhos Dominó e Ferreira & Claro diz que não abdicou da primeira paixão para seguir a segunda.
Ficamos a saber que a apresentação ao mundo dos vinhos foi feita por uma amizade 'de luxo', a que se seguiram - garante! - uma sequência de felizes acasos que o levaram aos terroirs frescos onde trabalha. No limite, vale nem que seja pela voz grave do Vítor, perfeita para este tipo de coisas.
--------
44:07
S1 Ep 1 - Diogo Baeta, Viúva Gomes
A nossa primeira pérola é o Diogo Baeta, vigneron da Adega Viúva Gomes. Debruçamo-nos sobre o terroir de Colares, os custos de produção numa zona onde não só é difícil cultivar mas também encontrar terrenos para o fazer e, finalmente, sobre o mercado que os vinhos 'bravos' da região têm (ou não...).
Nota: o Diogo é um amigo de longa data, com quem estudei na faculdade.
Um podcast sobre vinho onde as Pérolas são os nossos convidados e o Porco... bem, esse sou eu.
Conversas descontraídas e descomplicadas para conhecer melhor quem está por trás da garrafa, o que as motiva e, naturalmente, o que bebem.