O podcast da BLITZ. Lia Pereira, Luís Guerra, Mário Rui Vieira e Miguel Cadete trazem-lhe factos, opiniões e inconfidências, com convidados especiais. Música e ...
“Convidar outros cantores para Amália Hoje? A Sónia Tavares não deixava, matava-nos”
Quinze anos após o retumbante sucesso obtido com o álbum homónimo, o supergrupo Amália Hoje, que junta Nuno Gonçalves e Sónia Tavares dos The Gift, a Fernando Ribeiro, dos Moonspell, e ao cantor e compositor Paulo Praça, regressou aos palcos para, uma vez mais, reinterpretar as canções de Amália Rodrigues através de uma lente pop. No Posto Emissor, Nuno e Fernando explicaram o que esteve na génese deste regresso, que passará no início de março por concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, e que se materializará também num novo álbum. A dupla recordou também algumas das melhores histórias do “país real” que descobriram.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:06:11
Mizzy Miles: “Cresci a ouvir Metallica e Lamb of God, além do pagode, samba e bossa nova, que é o que mais gosto a seguir ao hip-hop”
Depois de se tornar um dos produtores mais requisitados do hip-hop nacional, Mizzy Miles estreia-se no Posto Emissor para falar do primeiro álbum, “Fim do Nada”, do uísque que bebeu com o ator Pepê Rapazote ou da ambição de triunfar a nível internacional. Neste novo episódio, falamos do regresso de Kendrick Lamar a Portugal, dos desvarios de Kanye West e da atuação dos Bandidos do Cante no palco da BLITZ.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:32:16
Márcia: “Menosprezamos e infantilizamos os velhos, mas tenho uma notícia para nós: vamos todos lá chegar”
Na véspera de editar o novo álbum, “Ana Márcia”, Márcia regressa ao Posto Emissor para falar de infância, luto e maternidade, das colaborações com Sérgio Godinho e Jorge Palma e do sucesso inesperado de ‘A Pele que Há em Mim’. Neste novo episódio, voltamos aos Grammys, recordamos Marianne Faithfull e Renato Júnior e falamos do regresso à estrada de Beyoncé e AC/DC.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:20:26
Ágata: “Fernanda de Sousa é um nome que eu não aceito na minha vida. Soou-me ao ouvido: ‘o teu nome é Ágata’”
A celebrar 50 anos de carreira, Ágata foi a convidada da 222ª edição do Posto Emissor. A cantora, que a 5 de abril dará um concerto com convidados como Miguel Araújo, Ana Bacalhau ou a sobrinha Romana, viajou até ao passado, abordando os seus tempos nas Cocktail e nas Doce, lembrou as peripécias por que passou e falou do sucesso reencontrado por ‘Mexe-te Mais Um Pouco’, canção que regravou em 2023. Nesta edição do podcast da BLITZ, também fomos ao cinema com Bob Dylan. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
50:13
Linda Martini: “Será que a cantiga é uma arma nos dias do algoritmo e do ‘scroll’ infinito?”
Os Linda Martini são os convidados desta semana do Posto Emissor. Com o sétimo álbum, “Passa-Montanhas”, quase a chegar, o vocalista André Henriques e o guitarrista Rui Carvalho falam sobre a atual formação da banda, os verdes anos do grupo e os concertos mais marcantes que já deram. A morte de David Lynch, o concerto dos Mão Morta em Braga e o centenário de Carlos Paredes foram outros temas de conversa.See omnystudio.com/listener for privacy information.
O podcast da BLITZ. Lia Pereira, Luís Guerra, Mário Rui Vieira e Miguel Cadete trazem-lhe factos, opiniões e inconfidências, com convidados especiais. Música e tudo à volta. Todas as quintas-feiras