Um programa de conversas em torno do que é a Gastronomia com G maiúsculo, substantivada e rica, mas não apenas sobre a qualidade do prato já terminado e pronto ...
Comecemos pelo príncipio: formado em Engenharia da Qualidade Industrial, o nosso convidado é Cozinheiro. Tudo começou com um bichinho que o levou até à Escola de Hotelaria do Porto. O resto é história.
--------
44:47
Adriana Fogel
Carioca, Publicitária de formação, Mestre em Educação e investigadora na Universidade do Porto. "Literacia alimentar", o que é? A tese de Doutoramento da nossa convidada, responde.
--------
42:58
Tiago Pais
A comida da nossa avó é sempre a melhor com que nos cruzamos. Tiago Pais formou-se em comunicação social, mas foi um texto sobre bolos de chocolate que moldou o seu caminho profissional onde juntou a escrita à comida.
--------
43:45
Patrícia Azevedo da Silva
A convidada de hoje é uma mulher dos sete ofícios: antropóloga, mulher dos bastidores e tradutora. Foi no doutoramento que começou a trabalhar com a comida, elemento que marca uma forte presença em casa desde a infância.
--------
42:40
Tiago Macedo Pires
Nos últimos anos mudou a sua vida em função da gastronomia, a nível profissional, com a LOHAD, mas também pessoal. Neste episódio, a "arte de comer" está em todo o lado, até no simples e no nacional, como a canja.
Um programa de conversas em torno do que é a Gastronomia com G maiúsculo, substantivada e rica, mas não apenas sobre a qualidade do prato já terminado e pronto a comer, não, senhora.
Cada semana o Refeitório serve um menu exclusivo, pensado para e por uma pessoa diferente capaz de nos encher o tabuleiro de histórias.