Powered by RND
PodcastsNotíciasPrograma Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer
Ouça Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer na aplicação
Ouça Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer na aplicação
(1 079)(250 081)
Guardar rádio
Despertar
Sleeptimer

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

Podcast Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer
SIC Notícias
Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos V...

Episódios Disponíveis

5 de 331
  • Livros da semana: monstros, crianças, caricaturas e Camões
    Esta semana, na estante do Governo Sombra, há um livro sobre grandes artistas que são más pessoas: “Monstros”, de Claire Dederer; uma reunião de caricaturas de escritores com o traço de André Carrilho: “Linha, Ponto e Vírgula”; dois livros em que protagonista é Camões: o “Teatro” do poeta e a biografia que Aquilino Ribeiro lhe dedicou; por fim, três livros infantis: “Olívia e as Princesas”, “Brincamos na Neve”, de Verónica Fabregat, e “Como Criar uma Biblioteca”, de Inês Fonseca Santos e André Letria.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    5:39
  • Compadres, comadres e esquecimentos oportunos
    A família Assad já não mora em Damasco. O mundo divide-se entre os que vêem a queda do ditador sobretudo como um motivo de celebração ou acima de tudo com inquietação quanto ao futuro. A actualidade política nacional da semana ficou marcada, por sua vez, pela troca de acusações entre ministros da cultura: a atual e o antecessor. Falou-se de compadrio, mas há que veja o episódio, acima de tudo, como uma guerra de comadres. Entretanto, o Chega foi protagonista de dois episódios parlamentares caricatos. Entregou um relatório elogiando uma nomeação, querendo no dia seguinte retirá-lo para dizer que a dita nomeação é péssima. Foi um engano, esclareceu o partido; “fizemos copy/paste do texto errado”. Na segunda situação, o Chega - que prometera ser duro nas perguntas que faria ao antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Pedro Santana Lopes - não vai afinal fazer pergunta nenhuma: esqueceu-se de enviar as questões dentro do prazo previamente estipulado. Facto curioso: Santana Lopes foi esta semana o convidado de honra das jornadas parlamentares do Chega. Sabendo-se que Santana Lopes quer ser candidato a qualquer coisa e que o Chega procura candidatos a uma coisa qualquer, que cada um tire as suas conclusõezinhas.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    50:46
  • Uma candeia, alguns pardais e reputações estragadas
    A sabedoria popular oferece adágios para todas as ocasiões. Diz-se, por exemplo, que “candeia que vai à frente alumia duas vezes”. Mas também se garante que “o primeiro milho é dos pardais”. Qual dos provérbios reflectirá melhor o ponto de situação nos preparativos para a corrida a Belém? O Almirante parece firme ao leme, mas até um palhaço já entra nas contas. Assim, fica difícil levar a sério os estudos de opinião. Enquanto isso, no PS começa a haver vozes sugerindo que os socialistas devem inclinar-se ao lado para que sopra o vento. O importante é perceber com quem está o povo. No folhetim do medicamento caro administrado às gémeas luso-brasileiras, a comissão parlamentar de inquérito continua a produzir versões contraditórias. Em todo o caso, já há pelo menos um suspeito designado: o antigo secretário de estado da saúde não sairá desta investigação com a reputação intacta.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    52:17
  • Os livros da semana: uma parábola, uma caderneta de cromos, um ensaio e um catálogo
    Na estante do Governo Sombra, esta semana, encontramos a reedição do último livro de Joseph Roth, “A Lenda do Santo Bêbedo”; uma colecção de crónicas - “Prova de Vida”, de António Araújo - sobre figuras públicas afastadas de ribalta; um ensaio literário já antigo, mas só agora publicado em Portugal, da poeta canadiana Ann Carson intitulado “Eros”; e o catálogo da exposição “Livre”, dedicada a João Abel Manta.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    5:47
  • Barulho só de fachada
    Foi uma semana daquelas em São Bento. Ventura decidiu poluir a fachada do Palácio. O primeiro-ministro rodeou-se de fardas no Palacete, em horário nobre. E o Parlamento celebrou em sessão solene uma data redonda, redondinha: os 49 anos do 25 de Novembro. E há quem já tenha os olhos noutro Palácio: o almirante vai abandonar o barco do serviço militar para se atirar ao mar encapelado da política; e António José Seguro levou a sério o facto de Pedro Nuno Santos o ter incluído numa lista de presidenciáveis. Problema: o secretário-geral do PS (o actual) fez saber esta semana que já se arrenpendeu de ter divulgado o conjunto de nomes em que meteu ao barulho o pretérito secretário-geral socialista. Ouça a versão podcast do Programa Cujo Nome Estamos Legalmente impedidos de Dizer, emitido na SIC Notícias a 29 de novembro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    51:30

Mais podcasts de Notícias

Sobre Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques
Sítio Web de podcast

Ouve Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer, Global News Podcast e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.1.1 | © 2007-2024 radio.de GmbH
Generated: 12/21/2024 - 2:35:57 AM