“Qual dos políticos é o mais banal, o mais vulgar, um gajo qualquer? Vamos jogar ao 'quem quer ser ordinário'”
Na primeira parte do Isto é Gozar Com Quem Trabalha, Ricardo Araújo Pereira apresenta o concurso "Quem Quer Ser Ordinário", onde os candidatos a primeiro-ministro tentam provar que são comuns mortais, em vez de membros de elite. Luís Montenegro garante que é um cidadão normal, mesmo participando em cimeiras internacionais e reuniões com o Presidente da República. Pedro Nuno Santos reforça a sua normalidade com episódios banais do dia-a-dia. Já André Ventura, que diz ser diferente, alega viver em condições humildes — embora se descubra que não...See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
46:59
Tempo e Memória em Marcel Proust. Oiça aqui o quarto episódio do podcast Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira
Neste episódio sobre o tempo e a memória em Marcel Proust, Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira revoltam-se contra certos urinóis, examinam a representação do vomitado na arte medieval e celebram a popularidade da expectoração lusitana no estrangeiro. Apresentam argumentos irrefutáveis que põem em causa tanto a sabedoria do rei Salomão como a de Cristóvão Colombo. Penitenciam-se por tratarem o ChatGPT com rispidez e depois comparam o segundo filme do Top Gun com o primeiro filme do Top Gun. No fim, recordam um sketch em que o Messias experimenta vários recursos estilísticos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
54:59
Entrevista a Pedro Andersson: “A questão do IRS tem a ver com a falta de literacia financeira dos portugueses. O reembolso não é uma prenda. Os portugueses vão receber exatamente aquilo a que têm direito”
No Isto é Gozar com Quem Trabalhar em podcast, Ricardo Araújo Pereira entrevista Pedro Andersson sem ser interrompido pelo Banco de Portugal. O governo mostrou grande maturidade. Numa altura de grande incerteza internacional e a semanas das eleições, o ministro da economia foi sério, realista e honesto: “O Montenegro está-me a fazer sinais. Eu acho que está a levantar o polegar, como quem diz: ‘Boa Pedro. É isso mesm…’ não, espera, é outro dedo”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
14:09
“Deixa de receber esses pagamentos, ó Luís. Deixa de receber verbas através da Spinumviva“
O governo mostrou grande maturidade. Numa altura de grande incerteza internacional e a semanas das eleições, o ministro da economia foi sério, realista e honesto: “O Montenegro está-me a fazer sinais. Eu acho que está a levantar o polegar, como quem diz: ‘Boa Pedro. É isso mesm…’ não, espera, é outro dedo”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
40:00
Tomografia Axial Computorizada. Oiça aqui o terceiro episódio do podcast Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira
Neste episódio sobre tomografia axial computorizada, Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira falam acerca de toxicodependência na segunda guerra mundial, alcoolismo na segunda guerra mundial, azar na segunda guerra mundial e borbulhas no rabo. Recordam ainda os tempos áureos da hipocondria e recomendam a certas celebridades que experimentem uma coisa nova que é pagar por bens e serviços. No fim, recordam a gravação de um sketch em que um profissional de saúde embirra com outro profissional de saúde.See omnystudio.com/listener for privacy information.
"Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros... Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha" R.A.P.
Veja a versão vídeo deste programa em Opto.sic.pt