O 88.º aniversário da Renascença, os avanços e recuos das tarifas de Trump, os debates para as legislativas e uma polémica literária, são alguns dos temas das Novas Crónicas da Idade Mídia desta desta semana, em que Portugal se despediu de Aurélio Pereira, o caçador de talentos que descobriu Figo e Cristiano Ronaldo.
--------
46:31
Trump: o impaciente americano
Na semana em que Donald Trump declarou guerra comercial ao mundo e em que Marine Le Pen foi condenada, os comentadores das Novas Crónicas da Idade Mídia também analisam o ambiente de pré-campanha para as legislativas e algumas "broncas" no mundo do futebol.
--------
46:48
Venha quem vier
Esta semana n As Novas Crónicas da Idade Mídia estiveram em destaque as buscas na Federação Portuguesa de Futebol, a "provocação" de José Rodrigues dos Santos a Paulo Raimundo, o regresso à política ativa de Louçã, Rosas e Fazenda e o caso do jornalista adicionado ao grupo de mensagens onde se discutiam planos militares confidenciais para ataques no Iémen.
--------
45:03
Venha quem vier
Esta semana nAs Novas Crónicas da Idade Mídia estiveram em destaque as buscas na Federação Portuguesa de Futebol, a "provocação" de José Rodrigues dos Santos a Paulo Raimundo, o regresso à política ativa de Louçã, Rosas e Fazenda e o caso do jornalista adicionado ao grupo de mensagens onde se discutiam planos militares confidenciais para ataques no Iémen.
--------
45:03
Venha quem vier
Esta semana n'As Novas Crónicas da Idade Mídia estiveram em destaque as buscas na Federação Portuguesa de Futebol, a "provocação" de José Rodrigues dos Santos a Paulo Raimundo, o regresso à política ativa de Louçã, Rosas e Fazenda e o caso do jornalista adicionado ao grupo de mensagens onde se discutiam planos militares confidenciais para ataques no Iémen.
O que se escreve e o que se diz nos jornais, na rádio, na televisão e nas redes sociais. E como se diz.
Eduardo Oliveira e Silva, Luís Marinho, Luís Marques e Rui Pêgo são quatro jornalistas com passado, mas sempre presentes, olham para as notícias, das manchetes às mais escondidas, e refletem sobre a informação a que temos direito.
Todas as semanas, leem, ouvem, veem… E não podem ignorar.
Um programa Renascença para ouvir todos os domingos, às 12h, ou a partir de sexta-feira em podcast.