Numa altura em que as autoridades desmantelam várias redes de contrafação, Teotónia Galvão vai ao Alentejo conhecer a vila a quem os detratores chamam “Vila Candonga”, mas cujos habitantes afirmam ser alvo de inveja e contrafascismo, por ser a Silicon Valley de Portugal: Borrega do Monte.
--------
8:42
Parlamenta na língua
O Ministério Público não tem mãos a medir com denúncias anónimas sobre políticos. Falamos com uma expert em denúncias e com um presidente da Junta que foi alvo de “calúnias”.
--------
6:37
Partir hotéis em Espanha
Finalistas de escolas portuguesas vandalizam hotel em Espanha e Alexandra Torres vai a Gandía, Valência, falar com a responsável do hotel, a mãe de um dos adolescentes e dois envolvidos no vandalismo.
--------
8:31
Não vão para fora, mas vão dentro
Entrevista a Telma e Luísa, a dupla pioneira em comprar bilhetes de avião muito baratos, só para terem acesso ao Duty Free do aeroporto e roubarem perfumes, óculos e joalheria.
--------
6:15
Sindicato dos Cães-Polícia
Um ladrão foi indemnizado por ter sido atacado no assalto pelo cão-polícia e isso enfureceu os agentes caninos do mundo inteiro. Catarina Lopes Gonçalves entrevista o presidente do Sindicato dos Cães-Polícia em Portugal, o pastor alemão “Euclides”, mais conhecido por “Max”.
A crónica criminal das Três da Manhã, apresentada por Cláudio Almeida e que conta com Inês Lopes Gonçalves em “modo jornalista” e Joana Marques e Ana Galvão como as piores especialistas/testemunhas oculares/praticantes de crime.
Da cliente que se entala em Shoppings para receber indemnizações à mãe que jura que o filho quer fugir num Fiat Punto com uma tribo da Amazónia, passando pela automobilista que tem um megafone para gritar com a polícia, garantimos que no “Alerta Estupidez” só há espaço para criminalidade mesmo, mesmo palerma.
Todas as quintas-feiras, às 8:45h, na Renascença.