Um programa com muita controvérsia, algum humor e bastante ironia. José de Pina, Luís Pedro Nunes, Luana do Bem e Carla Quevedo debatem em estúdio com Pedro Bou...
Notícias sobre o frio polar, crise na literacia, e fechaduras
No episódio desta semana, Carla Quevedo diz não entender o 'fenómeno' que se criou em torno da enchente de notícias sobre situações meteorológicas, em concreto com o frio: "O que me irrita é estarem a encarar algo que é normal e que acontece todos os anos com surpresa e até indignação". Luís Pedro Nunes, e à base da notícia sobre a baixa percentagem de portugueses consegue compreender textos simples e matemática básica, mostra-se irritado e pede: "Não venham dizer que isto é só do ensino". José de Pina volta a temas como o cartaz de Marinho Pinto ou André Rieu, com Luana do Bem a relatar um episódio com a fechadura da porta de sua casa, que a levou a momentos em que deixou de "confiar em si". Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 13 de dezembro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'Sweetest Fruit', de St. Vincent.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
59:53
Grupos de aniversário no Whatsapp, o Joker e o lixo em Lisboa
Esta semana, Luís Pedro Nunes torna a puxar a Jaguar para a mesa das irritações. Um carro conceptual azul ou rosa "que não conseguiria andar em Lisboa". Além disso, o comentador traz também a frustração dos grupos de organização de prendas a aniversariantes no Whatsapp. Luana do Bem, após confessar que é espectadora do programa Casa dos Segredos, assume que o que a mais irritou esta semana foi o Joker, de Vasco Palmeirim, na RTP1. Numa nota de maior seriedade, José de Pina, com recurso a documentação fotográfica, afirma que o que o mais irritou esta semana é o estado em que a capital se encontra: “Lisboa está um caos”. Para fechar, Carla Quevedo irrita-se com as filas e o tempo de espera. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 6 de dezembro na SIC Radical. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
59:50
O rebranding à Jaguar, Vinted, e café vs. descafeinado
Esta semana, Luís Pedro Nunes mostra-se completamente perplexo com a tomada de posição da Jaguar, que passou por um forte rebranding. Segundo o comentador, isto foi "um tiro na cabeça". "Em 30 segundos, o que se viu arrasou com todo o passado e com toda a história, e ainda afirmaram que não voltam atrás. Fizeram-no no pior timing, num pós-Trump quando o wokismo está ameaçado". Luana do Bem assegura ser quase "impossível" arranjar roupa de jeito na Vinted, com Carla Quevedo a não entender as diferenças de preço entre um café e um descafeinado. José de Pina volta às habituais atualizações, e critica a nova moda dos "concursos de sósias". Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 29 de novembro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'Pure', dos The Lightning Seeds.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
59:15
Miss Portugal vestida em Nossa Senhora de Fátima, cócegas, e ser obrigado a usar frases feitas
Neste episódio, Carla Quevedo não consegue passar ao lado de um dos assuntos da semana, que gerou muitas reações - o desfile da Miss Portugal, na competição 'Miss Universo', vestida com um traje a fazer parecer a Nossa Senhora de Fátima: "Isto nem sequer é um traje tradicional, e devia ter sido desclassificada. Antes tivesse aparecido com umas sete saias". José de Pina volta a temas do passado para criticar a posição do PCP com a JCDecaux: "Eles tinham votado a favor, com o Medina, mas agora já é tudo mau e serve para reclamar". Luís Pedro Nunes mostra-se chateado com quem, em idade adulta, faz cócegas aos outros, com Luana do Bem a lamentar "querer ser boa pessoa" mas não conseguir. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 22 de novembro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'Union Of The Snake' dos Duran Duran.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
59:27
'Ar Premium', a etiqueta de ceder o lugar, e comprar castanhas
No programa desta semana, Luís Pedro Nunes recorda a mais recente onda de partidas sobre o 'ar premium', dos pneus dos automóveis, que viralizou, para deixar alguns comentários acerca do assunto: "O termo da sororidade é giro, mas a sensação que tenho é que as mulheres são pouco solidárias umas com as outras, mas é só uma hipótese. Não consigo entender porque é que se apresentaram numa partida destas como sendo burras", acrescentou. Luana do Bem discute que a 'etiqueta do ceder o lugar' está diferente, assumindo não ter percebido quando é que as pessoas "deixaram de achar piada". Já Carla Quevedo mostra-se perplexa com um episódio vivido na tentativa de comprar castanhas. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 15 de novembro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'All I Ever Am', dos The Cure.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Um programa com muita controvérsia, algum humor e bastante ironia. José de Pina, Luís Pedro Nunes, Luana do Bem e Carla Quevedo debatem em estúdio com Pedro Boucherie Mendes sobre aquilo que os irrita de forma geral e em particular.
Veja a versão vídeo em Opto.sic.pt