Um programa com muita controvérsia, algum humor e bastante ironia. José de Pina, Luís Pedro Nunes, Luana do Bem e Carla Quevedo debatem em estúdio com Pedro Bou...
Terraplanismo, os falsos Brad Pitt, e linhas de atendimento automático
O programa desta semana recebeu Joana Stichini Vilela como convidada. A autora trouxe para discussão as dificuldades atuais em marcar uma consulta médica, muito devido às linhas telefónicas de atendimento automático: "Parece uma Via Sacra para conseguirmos marcar alguma coisa. E o pior é nem sequer termos direito à frustração". Carla Quevedo volta a abordar o tema das burlas com os falsos Brad Pitt, com Luana do Bem a reclamar das pessoas que "projetam demasiado a voz". Já José de Pina faz comparações com o terraplanismo e o aumento dos seus crentes, pelo mundo, mostrando-se ainda chocado com uma 'loucura tuga' num segmento de meteorologia na CNN. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 17 de janeiro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'I Wanna Be Your Lover' de Prince.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:00:30
Acabar com os votos de Bom Ano, nepaleses, e pessoas que demoram muito tempo a pedir
Em mais um episódio de 'Irritações', Luís Pedro Nunes não esconde a sua inquietação com a reação a uma partilha feita pelo atual dono do restaurante 'Solar dos Presuntos', que se mostrou ao lado da sua equipa, maioritariamente constituida por nepaleses: "Ele está a dizer que aquelas pessoas são família e que gosta deles, mas mesmo assim os dois extremos [direita e esquerda] atacaram violentamente. Falta mundo às pessoas sem mundo". Carla Quevedo evoca "já não haver tolerância" para quem ainda deseja 'Bom Ano', com José de Pina em desespero com as pessoas que vão "desperdiçar 2025" a fazer puzzles. Já Luana do Bem reclama das pessoas que demoram muito tempo a pedir. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 10 de janeiro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'Ruby' de Kaiser Chiefs.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:00:28
Superstições e mensagens de bom ano, vales de compra, e deixar de apoiar os EUA nas séries
No novo episódio de 'Irritações', o primeiro de 2025, o painel fala sobre o que se viveu na passagem de ano, com José de Pina a criticar as pessoas que levam as "superstições" demasiado a sério, no momento das doze badaladas. O comentador fez ainda questão de criticar a emissão de um concerto de André Rieu, na RTP, depois da transmissão do concerto de Ano Novo de Viena. Luana do Bem mostra-se irritada com as mensagens de bom ano enviadas por pessoas com quem nunca fala, com Carla Quevedo saturada com a quantidade de vales acumulados para a troca de presentes. Já Luís Pedro Nunes afirma que vai voltar a deixar de apoiar os EUA na ficção americana, depois do regresso de Trump ao poder. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 3 de janeiro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'A Pair Of Brown Eyes', de Cat Power.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
59:58
Fogo de artifício, casar duas vezes com a mesma pessoa, e a falta de uso da buzina
No último Irritações de 2024, o painel está reunido para continuar a discutir o que os continua a chatear de forma mais direta. Falando em passagem de ano, Luana do Bem diz ainda não compreender o interesse das "pessoas adultas" pelos fogos de artifício: "Passam anos e anos e continuamos fascinados com os fogos, mas porquê?". José de Pina reclama de quem usa coisas mas trocando-lhes as suas funções, com Carla Quevedo a irritar-se com as pessoas que casam duas vezes com a mesma pessoa, como foi o caso de Jennifer Lopez e Ben Affleck, separados novamente este ano. Já Luís Pedro Nunes destaca o (ainda) fraco uso da buzina. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 27 de dezembro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'Your Woman' de White Town.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
58:00
Excesso de perfume, o PAN wokista, e a loja das encomendas surpresa
No Irritações desta semana, José de Pina aborda aquelas que considera como as "frases tóxicas" que abundam pela sociedade, acabando por deixar críticas ao partido político PAN, após uma tentativa lançada: "Queriam que, num dia da semana, as ementas das escolas fossem só com opções vegetarianas. Isto é wokismo totalitário", ataca. Carla Quevedo volta ao tema do "partilhar sobremesas", para defender o lado de quem só pede "uma colher", com Luana do Bem a deixar críticas à 'loja das encomendas surpresa', depois de uma experiência não tão satisfatória. Já Luís Pedro Nunes critica as gerações mais recentes, que usam "perfume a mais", deixando ainda 'indiretas' à rede social TikTok. Com moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 20 de dezembro, na SIC Radical, e terminou com o tema 'Dancing in the Flames', de The Weeknd.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Um programa com muita controvérsia, algum humor e bastante ironia. José de Pina, Luís Pedro Nunes, Luana do Bem e Carla Quevedo debatem em estúdio com Pedro Boucherie Mendes sobre aquilo que os irrita de forma geral e em particular.
Veja a versão vídeo em Opto.sic.pt