Histórias infantis originais, para ouvir no quarto de luz apagada ou com a luz de presença. A pensar nos pais que acham que não sabem ou já estão demasiado cans...
Os primos Andreia, Ivo e Manuel estão com o avô em arrumações no sótão dele. São tantas as coisas giras que se encontram lá. Isso e pó! Eles encontram um baú antigo escondido debaixo de um lençol, esforçam-se imenso para o abrir e quando o abrem… surpresa!
--------
8:39
A casa dos livros mágicos
Na biblioteca municipal da cidade onde vivem o Tiago e o Tomás os livros são mágicos! Cada vez que abrem um livro os irmãos entram na estória do livro. Que livros eles escolhem? Será que gostam? Que têm medo? Qual o pior livro de todos? É ouvir esta estória, que foi um pedido da Teresa e da Luísa.
--------
11:25
Medo do Halloween?
A múmia Moli, o Lobisomem Lof, o Frankenstein Frankie e o vampiro Val são 4 amigos que estão desejosos do Halloween, porque podem finalmente sair à rua sem assustar pessoas. Mais ou menos, que o vampiro Val quer assustar alguém. Uma aventura que é mais doce que assustadora. Uma ideia do Gonçalo.
--------
9:34
O ouriço sem picos
No final de uma tarde de Outono, daquelas chuvosas e cheias de trânsito, o senhor Silva conduzia um autocarro apinhado de gente. De repente encontrou um ouriço-cacheiro sem picos no meio do caminho! Ao início nem percebeu o que era, e levou-o para casa, onde ele conheceu os animais que lá viviam.
--------
10:47
As flores do Monstro das Cores
O monstro das cores criou um jardim maravilhoso onde semeia uma flor cada vez que um dos visitantes do seu jardim partilha uma emoção com alguém. É um jardim florido e colorido. Mas certo dia, as flores do seu jardim perdem a cor, até ele perde a cor. Qual será o motivo e como resolver?
Histórias infantis originais, para ouvir no quarto de luz apagada ou com a luz de presença. A pensar nos pais que acham que não sabem ou já estão demasiado cansados para inventar estórias quando eles nos pedem “só mais uma estória” antes de dormir.
Um podcast de Miriam Gonçalves com colaboração de Raquel Bastos e sonorização de André Peralta.