Luís Castro é o preferido de Villas-Boas para assumir o comanto técnico do FC Porto. É esta a melhor opção para o clube?
Luís Castro está na linha da frente para ser o próximo treinador do FC Porto. O técnico de 63 anos é o preferido de André Villas-Boas para suceder a Vítor Bruno. Está perto de acontecer o regresso de Luís Castro ao FC Porto, que treinou na época 2013-2014. O tema esteve em destaque no Mercado Aberto em podcast do dia 21 de janeiro com os comentador da SIC, Luís Aguilar, o jornalista Luís Marçal e o treinador de futebol António Oliveira. O castigo de Samu, a oficialização de Manu Silva no Benfica e o segundo lateral falhado neste mercado do Sporting foram outros dos temas em análise. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:04:38
Aston Villa desvia Andrés García do Sporting. Leões devem tentar mais opções no mercado?
Estava iminente a chegada de Andrés García ao Sporting, mas o jogador pode estar muito perto de assinar pelo Aston Villa. Este e outros temas como a renovação de Di María e o próximo clube de Iván Jaime estiveram em destaque no Mercado Aberto em podcast do dia 17 de janeiro com os comentadores da SIC, Luís Aguilar, Marco Caneira e Mariana Fernandes. O lateral-direito espanhol de 21 anos falhou o treino do Levante. O Sporting ofereceu 9,5 milhões de euros pelo atleta, mas os meios de comunicação espanhóis dizem que a oferta do clube inglês foi superior e que o jogador ficou seduzido pela possibilidade de jogar na Premier League. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:02:17
Comissões pagas pelo FC Porto a intermediários geram prejuizo de 50 milhões de euros. Anterior direção deve explicações?
O FC Porto divulgou os resultados da Auditoria Forense pedida pela atual direção de André Villas-Boas. As comissões de intermediação tiveram um impacto negativo de 50 milhões de euros nas contas do clube. O tema esteve em destaque no Mercado Aberto em podcast para a análise do jornalista Luís Marçal e dos comentadores da SIC, Luís Aguilar e Marco Caneira. Foram alvo de análise quase 900 transferências de jogadores, realizadas nos últimos 10 anos e 47 por cento das comissões foram acordadas com valores acima dos referenciais da FIFA. O agente Pedro Pinho esteve em 43 tranferências de jogadores do FC Porto em 10 anos. O montante total de comissões foi de 158 milhões de euros, com os tais 50 milhões de impacto negativo por causa destas comissões excessivas. Mas o documento denuncia também a concentração de intermediários: metade das comissões, avaliadas em 80 milhões de euros, foram atribuídas a 8 agentes. A auditoria forense analisou ainda 55 jogadores relevantes das equipas A e B e concluiu que 51 transferências não tinham a documentação de suporte adequada. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:01:24
Sete derrotas para o FC Porto, lenços azuis e brancos para Vítor Bruno. Oiça a estreia do Mercado Aberto da SIC Notícias em podcast
Após a sétima derrota na temporada, regressou a contestação no FC Porto. Para além deste tema, o mercado do Benfica e a chegada de Rui Silva ao Sporting estiveram em debate, no Mercado Aberto do dia 13 de janeiro, com o jornalista Luís Marçal e os comentadores da SIC, Marco Caneira e Pedro Fatela. Vítor Bruno e a direção portista foram contestados à chegada ao aeroporto Sá Carneiro e ao Estádio do Dragão. Os 'azuis e brancos' sofreram segunda derrota consecutiva depois de perderem frente ao Sporting na Taça da Liga. Os adeptos acenaram com lenços brancos e pediram a demissão do treinador, que considerou normal a reação dos adeptos.See omnystudio.com/listener for privacy information.