Todas as terças-feiras na SIC Notícias, o debate entre Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Às quintas, José Eduardo Martins e Pedro Delgado Alves. Na m...
A moção de censura do partido Chega ao governo de Luís Montenegro, para muitos, tem a morte anunciada. No entanto, vai obrigar, ainda assim, a esclarecimentos da parte do primeiro-ministro, que permanece em silêncio. Por que motivo Montenegro ainda não prestou declarações? Ouça o comentário de Daniel Oliveira e de Francisco Mendes da Silva na versão podcast do programa Antes pelo Contrário, emitido na SIC Notícias a 18 de fevereiro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
25:20
As remodelações do governo de Luís Montenegro
Uma mini-revolução no governo. Seis novos secretários de Estado que tomaram agora posse. Que questões e problemáticas estas mudanças pretendem solucionar? O que representa esta nova remodelação no governo? Ouça a análise de Pedro Delgado Alves e de José Eduardo Martins na versão podcast do programa Antes pelo Contrário, emitido na SIC Notícias a 13 de fevereiro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
22:36
PS em busca de candidato e à procura de estratégia deseja um porto Seguro?
Quem será o candidato "único" do Partido Socialista às próximas presidenciais? As eleições de 2026, as tarifas impostas por Donald Trump e o trabalho de Elon Musk na Casa Branca em debate no Antes Pelo Contrário em podcast, com Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Na mais recente reunião da Comissão Nacional do PS, não houve qualquer apoio a António Vitorino, enquanto António José Seguro recebeu várias referências positivas, especialmente de dirigentes locais pouco conhecidos. Pedro Nuno Santos afirmou-se “confortável” com qualquer um dos potenciais candidatos, tentando afastar a ideia de que a direção apoia Vitorino. Recusou um referendo interno para escolher o candidato, proposta que acabou por ser retirada por falta de apoio. O Antes Pelo Contrário foi emitido na SIC Notícias a 11 de fevereiro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
23:25
Chega: partido político ou “grupo de pequenos meliantes”?
Pedro Delgado Alves e José Eduardo Martins analisam o caso do membro do Chega acusado de prostituição de menores, no Antes Pelo Contrário em podcast. Depois do roubo de malas por parte de Miguel Arruda, para posterior venda na Vinted, Nuno Pardal Ribeiro, deputado da Assembleia Municipal de Lisboa e vice-presidente distrital do Chega, foi acusado pelo Ministério Público de dois crimes de prostituição de menores agravados, depois de descoberta a relação ilícita com um jovem de 15 anos. O Antes Pelo Contrário foi emitido na SIC Notícias a 06 de fevereiro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
21:45
Uma semana Tutti-Frutti e umas presidenciais em busca de candidatos oficiais
A Operação Tutti-Frutti e as presidenciais de 2026 em análise no Antes Pelo Contrário em podcast, com Pedro Delgado Alves e Francisco Mendes da Silva. O Ministério Público arquivou a investigação iniciada em 2018 ao ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, mas acusou 60 arguidos, incluindo autarcas, funcionários e empresários, por crimes como corrupção, prevaricação, abuso de poder, tráfico de influência e participação económica em negócio. Em reação, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu que a justiça em Portugal precisa ser mais rápida, especialmente em processos que envolvem figuras públicas. O Antes Pelo Contrário foi emitido a 04 de fevereiro na SIC Notícias.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Todas as terças-feiras na SIC Notícias, o debate entre Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Às quintas, José Eduardo Martins e Pedro Delgado Alves. Na manhã seguinte, sempre em podcast.