O olhar único de José Manuel Fernandes para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Bas...
Um estudo da FFMS analisa as perceções e atitudes dos portugueses face à imigração e aos imigrantes em Portugal. No Dia Internacional das Migrações, refletimos: Portugal é demasiado permissivo?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:36:11
Quando acaba o louco ciclo de eleições na Madeira?
A crise política não tem fim à vista na Madeira. Hoje vai ser votada a moção de censura que fará cair o governo de Miguel Albuquerque, depois iremos de novo para eleições: as terceiras em ano e meio.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:34:02
Estreia. "A Caça ao Estripador de Lisboa". Episódio 1: Foi a última vez que a viu
31 de julho de 1992. Quando encontra o corpo de uma mulher num barracão na Póvoa de Santo Adrião, a PJ não pode imaginar que aquele vai ser o início de um dos mais enigmáticos casos da história do crime em Portugal. A mulher assassinada era prostituta. Durante meses, os jornais não dão importância ao caso, que parece impossível de resolver. E a polícia está tão a zeros que chega a equacionar a hipótese de nem sequer ter existido crime — até que o assassino volta a atacar. "A Caça ao Estripador de Lisboa" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Inês Castel-Branco e a banda sonora original é de Mário Laginha. Pode ouvir semanalmente os episódios de "A Caça ao Estripador de Lisboa" na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
34:45
34 anos de Acordo Ortográfico: vale mesmo a pena?
Deve escrever-se "vêem" com acento circunflexo? "Hei-de" tem hífen? Estas são algumas perguntas que há 34 anos dividem quem escreve em português. O acordo Ortográfico nasceu para unir; valeu a pena?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:35:35
O PCP para sobreviver tem de ser ortodoxo?
Começa hoje o Congresso do PCP, uma reunião magna de que não se esperam novidades ou mudanças. Talvez por uma razão contra-intuitiva de que ninguém fala: o PCP só teria a perder se se “aburguesasse”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
O olhar único de José Manuel Fernandes para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Basta inscreverem-se pelo 910024185. Todos os dias às 10h10 na Rádio Observador.