Montenegro diz ser o autêntico contra a "máscara" de Pedro Nuno
É uma aposta forte onde os eleitores sentem mais: no bolso. O programa eleitoral da AD – Coligação PSD/CDS-PP promete um aumento das metas do salário mínimo para 1100 euros (actualmente é de 870 euros) e do salário médio para 2000 euros em 2029, assim como do patamar mínimo do complemento solidário para idosos (CSI) para 870 euros. Na apresentação do programa, nesta sexta-feira, Luís Montenegro afirmou que "o tempo é para a autenticidade", deixando implícito que a "moderação" de Pedro Nuno Santos não é autêntica. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:08
Governo tem medo de Donald Trump?
A resposta do Governo ao apelo dos empresários para lidar com as ondas de choque da nova política comercial dos EUA é um pacote de medidas que, segundo o executivo, vale mais de dez mil milhões de euros. Mas terão de ser as empresas a pôr a maior parte do dinheiro, já que o pacote hoje apresentado, em conferência de imprensa, assenta sobretudo em garantias estatais sobre empréstimos e sobre seguros à exportação. Ainda assim, estas medidas foram apresentadas tarde, já com as tarifas anunciadas por Donald Trump suspensas.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
11:01
Pedro Nuno já é primo-ministeriável
Quase tudo separou Pedro Nuno Santos e Mariana Mortágua no frente a frente desta terça-feira, da defesa à imigração, passando pela habitação. Apesar da discordância no essencial dos temas debatidos, foi o apelo final do líder do PS ao voto útil que levou a divergência a subir de tom. Pedro Nuno deu a entender que só governaria se vencesse as eleições e a coordenadora do Bloco de Esquerda, apesar de não ter gostado do pedido para que não sejam dispersados votos à esquerda, terminou a assegurar que "há sempre" disponibilidade para acordos com os socialistas. O novo tom de Pedro Nuno Santos favoreceu-o?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
11:28
Montenegro abraçou PCP mas o tiro saiu ao lado
Se é difícil imaginar que existam eleitores indecisos entre votar PCP ou votar AD, a verdade é que o debate Luís Montenegro-Paulo Raimundo foi um momento de revelação de um secretário-geral do PCP como não o tínhamos visto antes. Neste Soundbite a análise dos dois primeiros debates: AD-PCP e PAN-Chega.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
10:05
O “trunfo” Sócrates: AD defende herança de Costa contra Pedro Nuno
O presidente do PSD, Luís Montenegro, comparou o PS actual, que este sábado apresentou o seu programa eleitoral às próximas eleições legislativas, ao do antigo primeiro-ministro José Sócrates por "prometer tudo a toda a gente". Afinal, as contas certas de António Costa é que eram boas?See omnystudio.com/listener for privacy information.