Um podcast que é uma viagem no tempo pelos ensinamentos de pessoas inspiradoras, sobre a arte de viver e envelhecer, até chegar à Velha Bonitona que há em nós. ...
A Avó de quem herdou o nome é a guardiã da sua infância e a fonte de onde recebeu os princípios que a movem. Com uma fé inabalável, "tu consegues" é o mantra que destaca. Sofia Castro Fernandes busca informação e cultiva o silêncio no trabalho para o autoconhecimento e para o desenvolvimento pessoal. Nos livros encontrou as ferramentas que usa para trilhar o caminho que hoje percorre com sucesso e a inspirar quem a rodeia.
--------
1:02:04
A Velha Bonitona em Inês Roseta
Já mãe de 5 filhos descobriu o yoga e a meditação, que lhe ensinaram a amar-se. Defende que as pessoas se "divirtam sem pôr a vida em risco" e admira quem se coloca ao serviço dos outros. Guarda da avó memórias importantes e recorda com alegria a adolescência e as conquistas dessa idade. Com os filhos cumpriu a vocação de mãe e sonha na velhice encontrar-se à lareira a costurar para os netos.
--------
59:18
A Velha Bonitona em Ana Garcez
Fez dos desafios da infância e adolescência a força com que vive a vida adulta. Focada no aperfeiçoamento pessoal e nos ensinamentos que pode colher e semear, Ana Garcez é um exemplo de força e uma inspiração de superação. Transforma os objetivos em metas cumpridas e promete ser uma velha bonitona a aproveitar o melhor da vida.
--------
1:05:46
A Velha Bonitona em Claudia Mateus
A beleza é o centro da vida de Cláudia Mateus que lembra que o principio de tudo é o amor. Guiada pela honestidade e pela integridade que aprendeu com os pais, admite que viveu em modo "acelerado" mas a maturidade trouxe-lhe a calma com que aproveita a vida. A Marketing Manager, que trabalhou sempre com marcas de luxo, defende o autocuidado ao longo da vida, de forma consistente, gostava de bater recordes na natação e tem uma dream list que está determinada em concretizar.
--------
52:34
A Velha Bonitona em Maria João Rosa
A jornalista que se dedica ao cinema confessa que o filme "O Feitiço do Tempo" inspira a sua realidade, enquanto cuidadora da mãe, a quem foi diagnosticada a doença de Alzheimer há 12 anos. A passagem do tempo traz ensinamentos e a curiosidade de saber como será, quando for mais velha. Maria João sublinha a importância da intergeracionalidade na educação das crianças, baseada na sua experiência de infância. Uma viagem no tempo marcada pela força das mulheres na vida de uma mulher de força.
Um podcast que é uma viagem no tempo pelos ensinamentos de pessoas inspiradoras, sobre a arte de viver e envelhecer, até chegar à Velha Bonitona que há em nós. Maria Seruya, autora do podcast, artista motivacional e fundadora do projeto Velhas Bonitonas faz tudo isto acontecer com o propósito de dar um novo significado a “Velha”, uma palavra habitualmente rejeitada pela sociedade, mas que carrega valores incríveis de maturidade, superação e sabedoria. Com um novo significado, através das Velhas Bonitonas, ser “Velha” pode ser, sem dúvida, ponto de partida para aprender a viver este processo de forma mais autêntica, empoderada e feliz. Até porque, por mais que os anos ditem quem nós somos, podemos (re)nascer em qualquer idade e, nesta viagem, podemos aprender com todas as idades - as nossas e as dos outros. Venha descobrir a Velha Bonitona que há em siUm podcast Bauer Media Audio Portugal.
Ouve A Velha Bonitona em Mim, 45 Graus e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt