Powered by RND
PodcastsSociedade e culturaFalar em Sustentabilidade
Ouça Falar em Sustentabilidade na aplicação
Ouça Falar em Sustentabilidade na aplicação
(1 079)(250 081)
Guardar rádio
Despertar
Sleeptimer

Falar em Sustentabilidade

Podcast Falar em Sustentabilidade
Deco Proteste
Este é um espaço que pretende reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos ...

Episódios Disponíveis

5 de 5
  • Episódio 7 - Antonio Casanova
    Em 2010 a Unilever FIMA lançou o seu compromisso para com a sustentabilidade. Passados 10 anos, quisemos perceber qual a sua evolução e quais as crenças que continuam a ditar as suas estratégias. Quais as suas principais preocupações? Quais as principais mudanças? António Casanova, CEO da Unilever FIMA, assume que o crescimento das empresas deve ter sempre em consideração o respeito imenso pelo planeta, acreditando que os negócios não devem ser extractivos, mas, pelo contrário, incentivadores à proteção de pilares essenciais à sustentabilidade da Terra. António Casanova garante que, a prazo, o crescimento das empresas só poderá ser possível se não trouxerem danos aos sistemas onde estão inseridas. Mas o que acontecerá às marcas existentes? Como é que poderão chegar aos consumidores nesta viragem para a sustentabilidade? E a criação de novos produtos, será rentável? Neste episódio falamos sobre alteração de hábitos de consumo, exemplos claros de práticas sustentáveis da empresa e a importância do conceito de Social Value. Um episódio a não perder com uma das maiores marcas a operar em Portugal.
    --------  
    40:17
  • Episódio 6 - Clara Costa
    Clara Costa é Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Auchan. Neste episódio, a nossa convidada manifesta que a sustentabilidade já faz parte do ADN da marca e revela o retorno imediato das várias decisões que tomam nesta área. Entre os vários temas, Clara Costa salienta que o desperdício zero é considerado como uma missão interna, super valorizada pelo cliente, que se materializa na redução de plásticos ou em projetos como a parceria com a To Good To Go. Mas como é que o setor pode criar políticas de redução de desperdício que sejam transversais a todas as marcas? Será que a pandemia aumentou a procura por produtos embalados e aumentou os níveis de desperdício dos consumidores? A venda a granel ou a oferta de produtos biológicos são também temas deste novo episódio, onde Carla Costa revela ainda o seu percurso pessoal na área da Sustentabilidade, demonstrando as suas maiores preocupações
    --------  
    30:16
  • Episódio 4 - Vanessa Romeu
    Vanessa Romeu é Diretora de Comunicação e Relações Públicas do Lidl Portugal e fala-nos da estratégia de Sustentabilidade da conhecida marca alemã. A sustentabilidade faz parte da ADN do Lidl, cuja preocupação tem sido notória ao longo dos últimos anos, numa estratégia que a concilia com o preço e a qualidade. Entre a procura dos consumidores, as preocupações das novas gerações e o apoio às práticas sustentáveis, Vanessa Romeu defende que esta é uma temática urgente que se materializa na oferta, eficiência energética e projetos de Responsabilidade Social da marca. Poderá ter o plástico outro valor? Poderá haver estratégias para reduzir o desperdício e simultaneamente apoiar a alimentação de quem mais precisa? Vanessa Romeu conta-nos tudo sobre as ideias da empresa. A par das iniciativas da marca, este episódio revela também as preocupações como consumidora, deixando algumas ideias para transformar o consumo dos ouvintes num processo mais sustentável. Nota: devido às medidas de distanciamento necessárias ao contexto de pandemia, este podcast foi gravado de forma remota e por isso o som pode ter menor definição
    --------  
    30:29
  • Episódio 3 - João Meneses
    João Meneses é Secretário Geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável - em inglês, Business Council for Sustainable Development (BCSD). Se a transição para o século XXI levou a uma Revolução da Indústria 4.0, necessária à evolução dos negócios e sociedade, o Secretário Geral da BCSD defende que o desenvolvimento sustentável deve ser uma máxima presente e relevante como drive de competitividade para as empresas. Entre o Green Deal e a mudança de comportamento dos consumidores, João Meneses apresenta-nos algumas das motivações que levam à alteração dos modelos de negócio das empresas, realçando, por outro lado, a urgência de redução de consumo imediato, seja através da reutilização, reinvenção ou reciclagem dos produtos. A urgência sobre a consciencialização da pegada ecológica de cada um de nós e consumo consciente são outros dos fatores evidenciados pelo convidado que nos demonstra o sentido da sustentabilidade na sua vida. Com forte convicção na força juvenil, João Meneses deixa uma mensagem às gerações mais jovens, crente na maior disponibilidade e vontade de encarar o Planeta como um tema prioritário.
    --------  
    31:16
  • Episódio 2 - Eduardo Rêgo
    É a voz inconfundível que habita o nosso imaginário desde sempre. Eduardo Rêgo marcou gerações com a locução do programa BBC Vida Selvagem, sendo o único locutor do mundo autorizado a contornar os textos de Sir David Attenborough, o naturalista que criou os programas originais. Vive de forma apaixonada pela Natureza e considera que esta é uma Casa com bastantes regras, que precisa de ser cuidada e amada. Há dois anos fundou uma organização não governamental de defesa do ambiente e da vida selvagem, a Loving the Planet - a dream power by GAL, um projeto global que pretende alertar para a importância do equilíbrio do planeta e que visa congregar vontades e ligar múltiplos agentes. ​ Anuncia-se como médico de clínica geral de um corpo chamado Planeta, e acredita que qualquer um pode fazer este papel. Acredita que o Planeta está “ligado à máquina”, doente, mas que é possível atenuar as cicatrizes provocadas pelo comportamento humano, através da articulação das partes que se juntam pelo bem comum.
    --------  
    35:39

Mais podcasts de Sociedade e cultura

Sobre Falar em Sustentabilidade

Este é um espaço que pretende reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro sustentável do planeta.
Sítio Web de podcast

Ouve Falar em Sustentabilidade, Um Rei na Boca do Inferno e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Falar em Sustentabilidade: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.1.1 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 1/4/2025 - 8:02:52 AM