Filhos, amor, escolas e tribunais. De tudo isto fala o psicólogo Eduardo Sá de segunda a sexta ao fim da tarde, a seguir às 17h00, na Rádio Observador. Envie as...
Se a conversa com o filho for “porque é que queres pintar o cabelo?” em vez “aqui nesta casa ninguém vai pintar o cabelo de azul” as conversas podem ser muito interessantes. O primeiro passo para ouvir é sempre dos paisSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
12:42
Quando uma criança não fala com todos é "mutismo seletivo"?
Uma criança em contexto social pode escolher as pessoas com quem fala. Muitas vezes, são crianças soltas e desinibidas, mas na escola parece que se escondem atrás de um muro de silêncio. Porquê?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
9:01
A minha filha prefere brincar do que estudar
Uma ouvinte pergunta ao Eduardo Sá o que deve fazer quando a filha não está atenta à aula de inglês. Mas a criança só tem 3 anos de idade. A "brincadeira é uma resposta sábia", diz o psicólogoSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
11:30
"O meu marido deixa o nosso filho chorar"
Uma ouvinte pergunta ao Eduardo Sá se o facto de o pai deixar o filho a chorar tem impacto. E tem: na relação com o pai. Portanto, sim, é preciso amparar a criança quando ela tem uma crise de choroSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
11:02
Como reagir com o medo do sismo?
É preciso educar as crianças para este tema. Estar prevenido é uma benção. Até para a saúde mental. Afinal, sentir falta de controlo pode levar ao pânicoSee omnystudio.com/listener for privacy information.
Filhos, amor, escolas e tribunais. De tudo isto fala o psicólogo Eduardo Sá de segunda a sexta ao fim da tarde, a seguir às 17h00, na Rádio Observador. Envie as suas perguntas e comentários para 917698051 ou para [email protected]