Powered by RND
PodcastsNegóciosRenascença - Dúvidas Públicas
Ouça Renascença - Dúvidas Públicas na aplicação
Ouça Renascença - Dúvidas Públicas na aplicação
(1 079)(250 081)
Guardar rádio
Despertar
Sleeptimer

Renascença - Dúvidas Públicas

Podcast Renascença - Dúvidas Públicas
Renascença
Todas as semanas, uma entrevista para ajudar a entender as opções de política económica e o caminho que as empresas vão abrindo na conquista de mercados, nacion...

Episódios Disponíveis

5 de 42
  • Fabricantes admitem paragens de produção e encerramentos no setor automóvel em 2025
    A crise europeia no setor automóvel já chegou a Portugal, com as exportações a caírem acima do esperado. Em 2025, as empresas deverão recorrer ao lay-off e algumas podem mesmo fechar, segundo o presidente da Associação dos Fabritante da Indústria Automóvel. Em entrevista à Renascença, José Couto defende menos impostos para o automóvel e para a indústria e a exploração de lítio para as baterias. Defende também que o carro elétrico não será a única opção no futuro.
    --------  
    49:40
  • "Parlamento faz excesso de policiamento em determinados casos"
    João Pedro Tavares, presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores, é o entrevistado desta semana do programa Dúvidas Públicas.
    --------  
    50:01
  • Juros podem cair "para dar estímulo temporário à economia", diz João Leão
    Juros podem cair para menos de 2% em 2025 "para dar estímulo temporário à economia", diz João Leão. Em entrevista ao programa Dúvidas Públicas, da Renascença, o ex-ministro das Finanças fala também em falta de concorrência na banca e defende que o Estado deve pagar melhor aos altos cargos. O economista admite que Portugal até pode fechar 2025 com um excedente, mas será residual.
    --------  
    50:47
  • Regulador defende seguro sísmico obrigatório
    Em entrevista à Renascença, a presidente da Autoridade Portuguesa de Seguros e Fundos de Pensões promete apresentar, ainda este ano ao Governo, a proposta para o Fundo Sísmico, com gestão público-privada, garantia estatal e seguro obrigatório. Margarida Corrêa de Aguiar critica ainda os PPR e defende mais incentivos à poupança para a reforma, promete facilitar a comparação dos seguros mais procurados, antecipa o abrandamento do aumento dos prémios em 2025 e alerta para a situação de incumprimento das seguradoras do Montepio.
    --------  
    48:03
  • “É inevitável” incluir máquinas e IA na tributação do trabalho
    Presidente do Conselho Económico e Social, Luis Pais Antunes, diz à Renascença que a sustentabilidade da Segurança Social passa pela reformulação da tributação do trabalho. Alerta que vêm aí “tempos difíceis”, devido à instabilidade governativa e às dificuldades económicas que vivem países como a França e a Alemanha. Defende ainda a diminuição da carga fiscal no país.
    --------  
    47:13

Mais podcasts de Negócios

Sobre Renascença - Dúvidas Públicas

Todas as semanas, uma entrevista para ajudar a entender as opções de política económica e o caminho que as empresas vão abrindo na conquista de mercados, nacionais e internacionais. Um olhar para os pequenos e grandes negócios numa conversa conduzida pelos jornalistas Arsénio Reis e Sandra Afonso. Para ouvir aos sábados ao meio-dia.
Sítio Web de podcast

Ouve Renascença - Dúvidas Públicas, Contas-Poupança e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Renascença - Dúvidas Públicas: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.2.0 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 1/19/2025 - 7:03:48 AM