As palavras são feitas de letras, sons, ideias, significados. E se lhe trocássemos as voltas? Que novos sentidos podem existir nas palavras que usamos todos os ...
O dicionário que criámos ao longo desta temporada chega ao fim. Desta vez, não foi o André Tecedeiro quem trouxe as Palavras Difíceis para esta conversa.
--------
11:10
#17 Catarina Ramalho
A Catarina Ramalho é a fundadora do Festival PLAY que tem vindo a ter presença assídua na programação do LU.CA. Como não poderia deixar de ser, a Catarina esteve à conversa com André Tecedeiro. Claro que uma das palavras propostas foi cinema, mas de difícil tem muito pouco. Pelo menos para a Catarina.
--------
11:14
#16 B Fachada
O B Fachada não tem uma palavra preferida. Talvez porque nas suas canções promove o contacto direto com metáforas que nos levam a viajar no significado das palavras e a encontrar o infinito dentro de nós. E decididamente porque encontra uma beleza na conversa de subtexto que a língua portuguesa permite.
Nesta conversa com André Tecedeiro, deixa um convite aos mais novos para reclamarem do jantar que não gostam em forma de canção e também para virem até ao LU.CA ouvir o concerto (punk) para crianças nos dias 22 e 23 de junho.
--------
16:30
#15 Hermínia Santos e Maria Carvalho
Num teatro - como na vida - trabalha-se em equipa. Da bilheteira à direção de cena. Da comunicação à direção técnica. Na semana em que celebramos os 6 anos do LU.CA, olhamos para dentro - porque nos aniversários podemos ser um pouco narcisos - e vamos ao encontro de Hermínia Santos e Maria Carvalho. Provavelmente não reconhecerão estes nomes, mas já fazem parte deste teatro quase desde o início e é também graças a elas que o LU.CA está sempre limpo e organizado.
--------
11:15
#14 Rute Ribeiro e Luís Vieira (FIMFA)
A Rute e o Luís, diretores do FIMFA, Festival Internacional de Marionetas, já conhecem bem o LU.CA. Neste mês de maio, trazem-nos três espetáculos que motivaram uma animada conversa manipulada (no bom sentido!) pelo André Tecedeiro.
As palavras são feitas de letras, sons, ideias, significados. E se lhe trocássemos as voltas? Que novos sentidos podem existir nas palavras que usamos todos os dias? De duas em duas semanas, falamos com pessoas relacionadas com a programação do LU.CA para trocar umas palavras e usá-las como guias da conversa com o poeta André Tecedeiro.
A música do genérico é de Margarida Campelo