Esta segunda-feira falamos com o humorista Diogo Faro sobre as perspetivas de carreira e trabalho no mundo da comédia, e as dificuldades que ainda se sentem no ramo em Portugal.
Diogo Faro é humorista. Criou, juntamente com Joana Brito Silva, o espetáculo "Amor, quero beijar mais pessoas". Atua em clubes de stand-up e participou já em diversos programas televisivos.
--------
18:19
Ep.9 - Marta Jardim
Esta segunda-feira falamos com a bailarina intérprete Marta Jardim sobre os problemas dos criadores-intérpretes no mundo da dança. Este episódio faz parte da série Na Corda Bamba, dedicada a investigar as condições de trabalho de forma multidimensional na área da cultura.
Marta Jardim é é uma intérprete multidisciplinar. Trabalha em cinema e televisão e em artes performativas nas áreas do teatro, dança-teatro, dança contemporânea, música e espetáculos multidisciplinares.
--------
18:33
Ep. 8 - Beto Coville
Esta segunda-feira falamos com o encenador Beto Coville sobre as dificuldades das próprias pequenas companhias de teatro em produzir espetáculos. Este episódio faz parte da série Na Corda Bamba, dedicada a investigar as condições de trabalho de forma multidimensional na área da cultura.
Beto Coville é encenador e ator. Faz parte da Direção Artística da Companhia Teatro Livre.
--------
19:10
Ep. 7 - Tomás Cazaux
Esta segunda-feira falamos com o técnico audiovisual Tomás Cazaux sobre a invisibilidade e precariedade dos trabalhadores técnicos por detrás das produções cinematográficas. Este episódio faz parte da série Na Corda Bamba, dedicada a investigar as condições de trabalho de forma multidimensional na área da cultura.
Tomás Cazaux é técnico audiovisual, tendo trabalhado na iluminação de várias produções de cinema e televisão portuguesas.
--------
19:05
Ep. 6 - Miguel Nunes
Esta segunda-feira falamos com o ator Miguel Nunes sobre o acesso à profissão e o assédio laboral no mundo do espetáculo. Este episódio faz parte da série Na Corda Bamba, dedicada a investigar as condições de trabalho de forma multidimensional na área da cultura.
Miguel Nunes é ator e realizador. Realizou a curta "Anjo", em 2018, e participou enquanto ator em várias curtas e longas metragens como O Homem de Trás-Os-Montes e Yes I Do. Foi também protagonista de Glória, a primeira série portuguesa produzida pela Netflix.