De segunda a sexta-feira, no começo da noite, a jornalista Priscila Camazano recebe especialistas de diferentes áreas, além de repórteres, editores e colunistas...
Entre os memes mais buscados em 2024, segundo lista divulgada pelo Google semana passada, a série de vídeos do "gosto assim, amostradinho", pérola do TikTok, liderou a curiosidade dos internautas. Logo abaixo vem o icônico "tainha, vinho e muito sexo", meme clássico de Dia dos Namorados nas redes sociais e que voltou a circular neste ano. A lista ainda conta com bordões como o "Que Xou da Xuxa é Esse" e os infinitos memes das novas emoções de "Divertida Mente 2". Para falar quais memes viralizaram em 2024, a apresentadora Priscila Camazano recebe o editor de Interação, Naná DeLuca. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
36:36
Há chance de outro tsunami como o que deixou mais de 200 mil mortos na Indonésia?
Há 20 anos, no dia 26 de dezembro de 2004, um terremoto no fundo do Oceano Índico, próximo à costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, criou uma onda gigante que deixou um rastro de destruição e mais de 200 mil mortos, na pior catástrofe natural do século 21. Diversos países asiáticos, como Sri Lanka, Índia, Indonésia e Tailândia, tiveram boa parte do litoral devastado pelo tsunami, que chegou a causar danos e prejuízos até na costa oriental da África. Para discutir se há chance de outro tsunami como o que deixou mais de 200 mil mortos na Indonésia, Priscila Camazano recebe a jornalista Fabiane Leite. A jornalista cobriu a tragédia há 20 anos pela Folha. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
41:03
Qual o futuro da Síria após queda da ditadura?
Apesar da promissora transição política, após a queda da ditadura de Bashar al-Assad, a Síria passa agora por tensões renovadas e incertezas inerentes à complexa e nova realidade que emergiu. A queda de Assad pôs fim a quase 54 anos de dinastia familiar, inaugurada por seu pai, Hafez. Ambos foram líderes seculares com ideias modernizantes, representando contudo uma minoria religiosa no país, os alauitas. Com os protestos contra seu regime em 2011, Assad pesou a mão e entrou em uma guerra civil que matou talvez 500 mil pessoas e deslocou mais de 12 milhões, segundo a ONU. Para discutir qual o futuro da Síria após queda da ditadura, Priscila Camazano recebe o mestre em estudos árabes Diogo Bercito. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
25:04
Como a programação infantil da TV Cultura marcou uma geração?
No início da década de 1960, a TV Cultura surge como uma emissora privada, do grupo Diário Associados. No ano de 1969, tornou-se um canal público com programação educativa para todas as idades. Entre 1985 e 2002, a emissora viveu o seu auge. Com uma programação infantil, que marcou três gerações, a TV Cultura colocou no ar programas como: Catavento, Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum. As histórias e bastidores desse período foram reunidos no livro "Alô?! Alô?! Planeta Terra Chamando", de Fernando Vítolo e Flávio de Souza. Para discutir como a programação infantil da TV Cultura marcou uma geração, Priscila Camazano recebe o autor Fernando Vítolo. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
38:46
Como o hidrogênio verde pode ser usado no setor elétrico?
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou 13 projetos para a instalação de plantas de hidrogênio verde no Brasil. Trata-se do primeiro pacote no país focado na produção do insumo, visto como uma das principais promessas para substituir combustíveis fósseis e reduzir emissões de gases do efeito estufa. Os projetos inéditos, que foram apresentados por grandes companhias que atuam no setor elétrico, têm previsão de serem implementados a partir do ano que vem. Para discutir como o hidrogênio verde pode ser usado no setor elétrico, Priscila Camazano recebe o repórter André Borges. See omnystudio.com/listener for privacy information.
De segunda a sexta-feira, no começo da noite, a jornalista Priscila Camazano recebe especialistas de diferentes áreas, além de repórteres, editores e colunistas da Folha para discutir política, economia, cultura, educação, tecnologia e tudo o que for assunto no país.