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A Portrait tem cinco programas de podcast. O Self-Portrait é o nosso podcast editorial, com discussões e opiniões sobre o que vem acontecendo na indústria da mo...

Episódios Disponíveis

5 de 169
  • Self-Portrait 122 | Por que Matthieu Blazy, Chanel?
    Foi no dia 13 de dezembro, às vésperas da publicação do episódio 121 do Self-Portrait que Matthieu Blazy foi anunciado como o novo diretor criativo da Chanel. A aguardada confirmação, que estava prevista para ser divulgada no dia 16 de dezembro, finalmente trouxe o rosto que era esperado desde junho de 2024, após a saída de Virginie Viard do cargo. Ao longo de meses, uma série de nomes foi mencionada como possíveis candidatos à assinar as coleções da maison. No entanto, o estilista parisiense, que, até então comandava as criações da Bottega Veneta, parecia carta fora do baralho. Para o episódio 122 do Self-Portrait, Renata Brosina (torcedora calorosa de Hedi Slimane para a posição) e Paula Jacob analisam a escolha da maison e a demora (necessária) para a decidir quem sucederia títulos que já foram de Virginie Viard e Karl Lagerfeld. E, claro, a dupla compartilha também o porquê, um mês após o anúncio, o episódio foi ao ar – porque ele também precisou de tempo.
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    51:31
  • Palavra e Imagem 14 | O Quarto ao Lado e a elegância de Pedro Almodóvar
    No seu primeiro longa-metragem em língua inglesa, o cineasta espanhol traz do livro “O Que Você Está Enfrentando” (Instante), de Sigrid Nunez, a inspiração para o roteiro. Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton) eram amigas na juventude e se reencontram, após anos, em uma situação extrema e agridoce. Neste episódio, Paula Jacob e Fabiane Secches observam as proximidades com a literatura, o tom do roteiro, as cores de Almodóvar e a intertextualidade das imagens que compõem as cenas. “O Quarto ao Lado” tem distribuição da Warner Bros.Pictures Brasil. Citações do episódio Livro: “O Último Sonho” (Companhia das Letras) Reportagem: Brutalism in film: the beautiful house that forms the backdrop to The Room Next Door – https://www.wallpaper.com/art/the-room-next-door-brutalist-house Entrevista: Julianne Moore e Tilda Swinton na Vogue Espanha – https://www.vogue.es/articulos/la-habitacion-de-al-lado-entrevista-portada-tilda-swinton-julianne-moore-pedro-almodovar
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    1:09:34
  • Self-Portrait 121 | Como é uma coleção de Métiers d’Art da Chanel sem um diretor criativo?
    Foi no último dia 3 de dezembro que a Chanel apresentou sua coleção de Métiers d’Art, uma das mais importantes criações da maison, em Hangzhou, na China. O West Lake, locação escolhida para as modelos atravessarem a passarela noturna, nada mais é um dos cenários que decora o escritório do apartamento da fundadora da grife, Gabrielle Chanel, na Rue Cambon 31. No entanto, a figura que, na verdade, é um coromandel tradicional do século XIX, composto por madrepérolas e fios de ouro. Foi a partir dessa peça (a mais importante da coleção que conta com cerca de vinte itens) que tanto o diretor Wim Wenders, responsável pelo filme que dá um gostinho do mood da estação, quanto o estúdio criativo da marca desenvolveu a narrativa da temporada conhecida por enaltecer o sublime trabalho artesanal dos ateliês pertencentes ao Le 19M. Dos bordados e tweeds desenvolvidos pelo centenário Lesage às botas decoradas do Massaro, a coleção contou com criações que prometem conquistar o coração das suas consumidoras fiéis – mas e como fica a construção estética da maison com a ausência de um nome na cadeira de criação criativa? Para o episódio 121 do Self-Portrait, Renata Brosina e Paula Jacob analisam essa conexão entre a narrativa cinematográfica, dirigida pelo cineasta alemão e estrelada pela embaixadora da Chanel, Tilda Swinton, o destino em solo chinês e o que foi desfilado no lago que hipnotizou Gabrielle Chanel e parece tê-la feito viajar em um sonho a esse cenário. Pelo menos, isso, Wim Wenders conseguiu realizar.
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    42:00
  • Self-Portrait 120 | O que há por trás do perfeccionismo discreto de Hedi Slimane?
    Foi no quinto episódio do Self-Portrait, publicado em 12 de janeiro de 2021, que Renata Brosina e Sylvain Justum decidiram debater uma das grandes polêmicas da época: qual seria o caminho da Celine sob comando de Hedi Slimane? Anos mais tarde, depois da saída do diretor criativo da marca francesa, o debate muda de tom. Após orquestrar a Celine por mais de seis anos, Slimane construiu uma imagem polida, moderna e jovem para o público feminino – e masculino! – da grife. Isso, claro, graças à boa dose de referências musicais, literárias e intelectuais que já fazem parte do universo do estilista e fotógrafo parisiense, de 56 anos. Para o episódio 120 do Self-Portrait, Renata e Sylvain se encontram novamente para analisar o que há por trás desse criativo misterioso, que, desde a sua entrada na Dior Homme, no início dos 2000, tem revolucionado etiquetas de luxo com uma fórmula exclusiva, baseada no que ele ama, acredita e sabe fazer muito bem. E, sim, um talento que o coloca na linha de disputa para a direção criativa da Chanel.
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    54:48
  • Self-Portrait 119 | Giorgio Armani e a reconfiguração do vestuário masculino em “O Gigolô Americano”
    Foi no último dia 18 de outubro que Sr. Armani apresentou seu Verão 2025 em Nova York. Pela primeira vez, o estilista não apresentou uma coleção durante o calendário milanês de moda para levar ao outro lado do oceano suas criações, desta vez, repletas de referências cinematográficas. Além da inauguração da Armani Residences, edifício residencial que leva sua assinatura, com suas lojas e restaurantes nos primeiros andares, a celebração em solo nova-iorquino também remete ao início da sua carreira – neste caso, o cinema norte-americano foi o grande holofote do estilista para o cenário fashion internacional. Se em 1975 Sr. Armani fundou a sua grife homônima, a Giorgio Armani, ao lado do seu sócio e parceiro Sergio Galeotti, foi cinco anos mais tarde que suas ideias de silhueta e alfaiataria masculina foram vistas como disruptivas para o guarda-roupa. Isso porque, em 1979, o diretor de cinema Paul Schrader voou acompanhado de John Travolta para encontrar o estilista em Milão e descobrir o que o italiano poderia desenvolver para o figurino do filme “O Gigolô Americano”, de 1980. Para o episódio 119 do Self-Portrait, Renata Brosina e Paula Jacob analisam a forma como Giorgio Armani revolucionou o estilo do personagem Julian Kay, interpretado por Richard Gere, em um exemplo de sofisticação e, claro, como o próprio estilista se transformou no rosto símbolo da elegância italiana.
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    57:55

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Sobre Portrait Fashion Magazine

A Portrait tem cinco programas de podcast. O Self-Portrait é o nosso podcast editorial, com discussões e opiniões sobre o que vem acontecendo na indústria da moda. No The Green Look, abordamos iniciativas sustentáveis das marcas de luxo e todos os movimentos que estão transformando o mercado. Na série Beauté à Porter trazemos assuntos e discussões sobre skincare e maquiagem. Cada um dos episódios do Fashion People é dedicado à vida pessoal de um grande nome da moda. A The Heritage é uma série especial sobre a história de marcas que impactaram a moda e construíram um legado de sucesso.
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