Powered by RND
PodcastsSaúde e fitnessTenho cancro. E depois?
Ouça Tenho cancro. E depois? na aplicação
Ouça Tenho cancro. E depois? na aplicação
(1 079)(250 081)
Guardar rádio
Despertar
Sleeptimer

Tenho cancro. E depois?

Podcast Tenho cancro. E depois?
Sara Tainha
Histórias de quem sobreviveu a um diagnóstico de cancro, de quem olhou a doença de frente e não a viu como um fim. Conversas intimistas, que revelam outro lado ...

Episódios Disponíveis

5 de 9
  • Sofia Ribeiro: “Na quimioterapia pedi desculpa ao doutor por estar a chorar e ele disse-me: 'Não tem mal nenhum chorar, não precisa de ser sempre forte'”
    Sofia Ribeiro tem sido uma inspiração para muitas mulheres que foram diagnosticadas com cancro da mama. A atriz diz que nunca sentiu raiva nem desespero. No entanto, passou por momentos de choque e medo do desconhecido. Durante quase um ano de tratamentos, teve dias de incerteza e fragilidade mas também dias que foram dos mais bonitos da sua vida. No último episódio da primeira temporada do "Tenho Cancro. E Depois?", Sofia Ribeiro, ao lado do médico oncologista João Paulo Fernandes, fala sobre a importância das emoções na saúde, a transformação do corpo e o regresso à vida normal depois do cancro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    48:24
  • João Lamoza: “Não tinha amor nenhum por um testículo que me estava a matar, tive muito prazer em livrar-me dele. Se é incrível ter uma prótese? Não”
    João Lamoza teve um cancro no testículo aos 34 anos. O ator começou por ser seguido no setor privado, mas, sem seguro, rapidamente percebeu que não tinha dinheiro para os tratamentos. Em forma de agradecimento, tatuou o símbolo do IPO no braço. Ao lado do seu médico, Rodrigo Ramos, oncologista, João Lamoza fala sobre os duros meses de tratamento e recuperação. Diz que preferiu olhar sempre para a doença com espírito positivo e até algum humor.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    48:53
  • Joana Cruz: “Preferi ver o copo meio cheio durante o cancro. A positividade nunca vai ser tóxica, onde é que olhar para algo com positividade pode ser mau?”
    Aos 42 anos, Joana Cruz encontrou um alto na mama. Foi fazer exames e disseram-lhe que era apenas um quisto. No entanto, dentro dela, sentiu que era algo mais. Repetiu os exames e depois percebeu que o diagnóstico estava errado. Afinal, tinha um cancro da mama triplo negativo, o mais grave. Ao lado do cirurgião João Vargas Moniz, a animadora de rádio fala sobre as dúvidas que teve, as mudanças que fez na alimentação durante o tratamento, a importância da meditação e das medicinas alternativas. Joana Cruz diz que conseguiu ver sempre o lado positivo e que o cancro não foi a pior coisa que lhe aconteceu. Considera que a positividade nunca pode ser tóxica.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    50:08
  • Nuno Pinto, ex-futebolista: “Tinha cancro, entrava no balneário e faziam silêncio. Dizia 'ninguém morreu' e motivava quem estava mais para baixo”
    São raros os casos de cancro no mundo do futebol. Nuno Pinto foi diagnosticado com um linfoma, em 2018, quando tinha 32 anos e jogava no Vitória de Setúbal. Soube que estava doente antes de um jogo importante frente ao Benfica, quando ouviu uma conversa entre os médicos do clube, nos corredores. Na altura, o defesa foi obrigado a interromper a carreira. Seguiram-se duros meses de tratamento com quimioterapia e um ano depois voltou aos relvados. Ao lado do Dr. Ricardo Lopes, médico do Vitória de Setúbal, Nuno Pinto conta que o apoio da família, dos amigos e dos adeptos foi fundamental para superar o cancro. Não esquece, no entanto, momentos difíceis: diz que se sentiu traído por alguns membros da direção do clube, que chegaram a planear rescindir o contrato por estar doente.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    51:50
  • Nuno Morais Sarmento: “Foi violento para os meus filhos despedirem-se de mim. Vi esperança e raiva na cara da minha filha”
    Nuno Morais Sarmento teve um cancro no pâncreas e ficou entre a vida e a morte. O ex-ministro do PSD esteve praticamente dois anos no hospital, 5 meses nos cuidados intensivos e fez 12 cirurgias. Ao lado do cirurgião Jorge Paulino, Diretor do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital da Luz, Morais Sarmento descreve os momentos de superação mas também as dificuldades. Chegou a pesar 38 kg e despediu-se duas vezes dos filhos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    55:55

Mais podcasts de Saúde e fitness

Sobre Tenho cancro. E depois?

Histórias de quem sobreviveu a um diagnóstico de cancro, de quem olhou a doença de frente e não a viu como um fim. Conversas intimistas, que revelam outro lado que desconhecíamos, de luta e de sofrimento, mas também de persistência e superação. Todas as semanas a jornalista Sara Tainha convida figuras públicas e especialistas para reforçarem a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença. 'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis e da Germano de Sousa, com sonoplastia de Gustavo Carvalho, fotografia de Matilde Fieschi e Nuno Fox, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes. A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves. Se quiser saber mais sobre este tema vá ao site do Tenho Cancro. E depois? e veja reportagens e artigos
Sítio Web de podcast

Ouve Tenho cancro. E depois?, Alimentação Saudável e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v7.1.0 | © 2007-2024 radio.de GmbH
Generated: 12/18/2024 - 10:58:58 PM