Miguel Farinha: “Eu tenho de estar permanentemente a criar líderes que vão ser líderes do futuro”
Miguel Farinha, Country Manager da EY, partilhou neste episódio o seu percurso profissional marcado por mais de duas décadas na mesma empresa — uma decisão que não foi fruto de inércia, mas de desafios constantes. “Tenho muito orgulho do que consegui fazer neste percurso. Eu gosto permanentemente de andar a mudar o que ando a fazer e de ter desafios novos. E a EY proporcionou-me isso durante todo este tempo”, explica. Com 26 anos de casa, confessa: “Senti que fui sempre desafiado de forma diferente, na mesma casa durante 26 anos.”
--------
52:56
Nuno Fernandes Thomaz: “Portugal precisa de uma sociedade que não tenha ódio aos ricos”
No 24.º episódio do podcast E Se Corre Bem?, Nuno Fernandes Thomaz, atual senior partner da Core Capital, revisita um percurso de vida marcado pela ousadia, pelas mudanças e por uma crença inabalável no potencial de Portugal. Começou como corretor, ainda jovem, na Pedro Caldeira Corretora – “uma grande escola” onde viveu “o primeiro embate com a vida profissional” e onde alimentou a adrenalina e o sonho dos mercados financeiros. “Diverti-me muito. Nunca mais parei de trabalhar”, relembra.
--------
47:20
Roberta Medina: “Se a gente não sonhar, como é que você cria o futuro?”
Conhecida por ser uma das grandes responsáveis pelo sucesso do Rock in Rio, Roberta Medina partilha neste episódio a origem do festival, os bastidores da sua criação e os desafios que enfrentaram pelo caminho. “O Rock in Rio é muito mais uma plataforma de comunicação do que um festival”, afirma. “Reverbera não só marcas, mas reverbera as ideias”, diz.
--------
52:17
João Koehler: “O sucesso é o nosso maior inimigo. Quando ganhamos dinheiro e temos sucesso, caem-nos as defesas”
João Koehler, investidor e ex-presidente da ANJE, fala sobre os desafios do empreendedorismo, a importância da resiliência e sobre como o sucesso pode ser o maior inimigo de um negócio.
--------
1:00:48
Pedro Ferraz da Costa: “A ambição da nossa classe política é que isto seja uma república socialista”
Com uma visão crítica e pragmática sobre o estado do país, a economia e a cultura empresarial, Pedro Ferraz da Costa reflete sobre a falta de colaboração entre empresários, a resistência à mudança e os desafios de ser empresário em Portugal.“Portugal tem um preconceito anti-empresarial muito forte”, afirma, destacando que até a palavra “empresário” é, por vezes, malvista. Para ele, os portugueses são muito individualistas, algo que experienciou na indústria farmacêutica quando tentou convencer colegas a investir conjuntamente em Espanha: “É difícil pôr as pessoas a colaborar, o que torna também muito difícil a sucessão nas empresas.”
O podcast "E Se Corre Bem?" é voltado para pessoas e empresas que acreditam no poder da inovação e na importância de tomar riscos informados. Queremos atrair ouvintes que são empreendedores, líderes, criativos e visionários – pessoas que sabem que o sucesso não vem sem riscos e que estão sempre à procura de inspiração para as suas próprias histórias.Apoiar o podcast "E Se Corre Bem?" é acreditar no poder das boas histórias e no impacto que elas podem ter na vida das pessoas.