Um podcast que traz convidados que são através das áreas de atividade uma inspiração para a sociedade, quer pela representatividade, quer pela oportunidade de f...
"A ideia do ser 'grande de mais para este País' sempre me magoou" - EP11 - Ricardo Soler
Depois de duas décadas intensas ligadas ao teatro musical, Ricardo Soler viu-se estagnado e decidiu arriscar tudo em prol do sonho. O conhecido ator e cantor abre o coração numa conversa intimista e sem rodeios. Os objetivos que faltam cumprir, as saudades de Portugal, as desilusões no meio artístico e tudo o mais que ainda lhe falta. O que fica depois de nos colocarmos em causa uma e outra vez? As respostas nesta conversa para ouvir no podcast ‘A Esperança Atrás do Muro’, disponível em todas as plataformas digitais. Boas audições!
#ricardosoler #operacaotriunfo #rtp #sic #tvi #atuacaranaomeeestranha #spain #portugal🇵🇹 #cantor #ator #musical #dreams #music #songs #pov #podcast
--------
46:29
"Vemos cada vez mais público jovem a querer ler e a devorar livros" - EP10 - Bruno Leão
'Por fim em Silêncio' marca a estreia de Bruno Leão na literatura. A ficção queer tornou-se um dos temas em destaque no TikTok e tem ganhado cada vez mais curiosos. Nesta conversa, o jovem autor de apenas 22 anos revela como foi o processo de escrita e todos os obstáculos inerentes à publicação de um livro. O que está a mudar na literatura em Portugal? Reflexões para ouvir neste episódio! Boas audições!
#BrunoLeão #FicçãoQueer #Literatura #Escrita #NovosAutores #LiteraturaPortuguesa #TikTokLiterário #JovensEscritores #PorfimemSilêncio #BookTok
--------
41:56
"As mulheres mais velhas passaram por muito sempre num contexto de resistência" - EP9 - Helena Amaral
Uma das mais reconhecidas argumentistas portuguesas aceitou o desafio de refletir sobre os nossos dias a partir da sua vivência como mulher e autora de histórias de mulheres empoderadas. Pode a ficção transformar vidas? Helena Amaral, autora dos sucessos 'Quer o Destino' (TVI), nomeada a um Emmy Internacional, e 'Quero é Viver' (TVI), revela os bastidores do seu processo de criação e de que forma alerta para os problemas da sociedade através da sua arte. Uma conversa imperdível. Boas audições!
--------
1:05:01
"Não fui educada para assumir a minha condição de mulher na sociedade" - EP8 - Maria Castello Branco
Aos 25 anos, Maria Castello Branco tornou-se uma das mais jovens vozes a fazer comentário político em Portugal. Nesta conversa, reflete sobre os tempos atuais e os perigos que as democracias enfrentam com os factos a serem desvalorizados em detrimentos das perceções. O que segue? Não tem todas as respostas, mas procura o debate e a reflexão. Boas audições!
--------
56:09
"Tento não comparar o sucesso da minha carreira com a de qualquer outro ator" - EP6 - Filipe Vargas
A primeira conversa de 2025 é sobre mudança. Filipe Vargas, um dos mais conhecidos atores da nossa praça, deixou o conforto de uma posição como diretor criativo de uma agência de publicidade e decidiu arriscar uma nova vida profissional. Mudou-se de malas e bagagens para Espanha onde viveu cerca de cinco anos. Depois regressou a Portugal onde começou o percurso como ator. Quase 20 anos depois, reflete neste episódio sobre as suas convicções e a importância de nos desafiarmos.
Um podcast que traz convidados que são através das áreas de atividade uma inspiração para a sociedade, quer pela representatividade, quer pela oportunidade de fala e visão que trazem ao debate público.