Estreia. "A Caça ao Estripador de Lisboa". Episódio 1: Foi a última vez que a viu
31 de julho de 1992. Quando encontra o corpo de uma mulher num barracão na Póvoa de Santo Adrião, a PJ não pode imaginar que aquele vai ser o início de um dos mais enigmáticos casos da história do crime em Portugal. A mulher assassinada era prostituta. Durante meses, os jornais não dão importância ao caso, que parece impossível de resolver. E a polícia está tão a zeros que chega a equacionar a hipótese de nem sequer ter existido crime — até que o assassino volta a atacar. "A Caça ao Estripador de Lisboa" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Inês Castel-Branco e a banda sonora original é de Mário Laginha. Pode ouvir semanalmente os episódios de "A Caça ao Estripador de Lisboa" na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
34:45
Bashar al-Assad caiu. Qual o futuro da Síria?
Com a queda de Bashar al-Assad paira a incerteza na Síria. O processo vai ser democrático? Macron fez da Notre Dame um seguro de vida, vestiu o fato e quis passar a imagem de pacificador. Resultou?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
40:27
Não é só em França: "A Europa está em crise"
O regime sírio está em risco sério de cair e na guerra da Ucrânia já se sabe: “Não se pode confiar em Putin". Barnier não conseguiu “reanimar” a política francesa e o caos instala-se na Europa.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
42:59
"Cessar-fogo no Líbano é mais simples do que em Gaza"
O cessar-fogo no Líbano começou, mas já há troca de acusações entre Israel e o Hezbollah. E por quanto tempo os aliados estão disponíveis para ajudar a Ucrânia? Trump renova ameaças e "arruma" a casa.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
41:41
“Putin não respeita a Ucrânia, só a força”
Ao fim de três anos, a Ucrânia tem razões para se queixar do apoio tardio do Ocidente que agora corre atrás do prejuízo. Os EUA continuam polarizados, ainda que Trump queira pintar outro cenário.See omnystudio.com/listener for privacy information.