Durante 5 meses, uma equipa do Observador fez dezenas de entrevistas a protagonistas do caso FP25 de Abril. Ouvimos magistrados, vítimas e operacionais para con...
A sovietização da sociedade, os esquemas para fintar o que não funcionava e a guerra vivida pelo MPLA. Manuel Fonseca conta como viveu a Revolução em Angola — onde a mãe achou que ele tinha morrido.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
55:24
“Cunhal nunca aceitou que tinha perdido. Nunca”
Festa, intimidação, derrota. Zita Seabra recorda como o PCP viveu a revolução, do endeusamento de Cunhal aos ataques a Soares: “Em 1975 eu era uma miúda. Se fosse homem tinha sido apedrejado”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:02:57
Marçal Grilo e os dias mais quentes da Revolução: “Houve muita maldade nos saneamentos”
A pancadaria no Técnico. Os professores amedrontados. As estranhas reuniões com os comunistas. E a detenção de Soares Carneiro. Marçal Grilo descreve os momentos mais tensos que viveu em 1974 e 1975.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
50:39
"Como é que se mete assim a matar?" Otelo e as FP
Otelo Saraiva de Carvalho foi condenado em tribunal por fundar e pertencer às FP-25. Apesar das provas, sempre o negou. Quem era Otelo na organização terrorista?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
41:08
“Fiquei chocada.” O longo processo das FP-25
A história de uma investigação e de um julgamento contra-corrente. A jornalista Sónia Simões falou com polícias, magistrados e advogados e reconstituímos um processo que terminou em amnistia. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Durante 5 meses, uma equipa do Observador fez dezenas de entrevistas a protagonistas do caso FP25 de Abril. Ouvimos magistrados, vítimas e operacionais para contar a história da organização terrorista que matou 13 pessoas.