Histórias mais ou menos conhecidas dos últimos 60 anos. Folheamos os jornais, escutamos os arquivos e as cações numa viagem surpreendente a um passado que está ...
Estreia. "A Caça ao Estripador de Lisboa". Episódio 1: Foi a última vez que a viu
31 de julho de 1992. Quando encontra o corpo de uma mulher num barracão na Póvoa de Santo Adrião, a PJ não pode imaginar que aquele vai ser o início de um dos mais enigmáticos casos da história do crime em Portugal. A mulher assassinada era prostituta. Durante meses, os jornais não dão importância ao caso, que parece impossível de resolver. E a polícia está tão a zeros que chega a equacionar a hipótese de nem sequer ter existido crime — até que o assassino volta a atacar. "A Caça ao Estripador de Lisboa" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Inês Castel-Branco e a banda sonora original é de Mário Laginha. Pode ouvir semanalmente os episódios de "A Caça ao Estripador de Lisboa" na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
34:45
Um par de bofetadas e uma anedota infeliz
No último Cassete 60 desta mini-série dedicada a ministros que tanto andaram na corda bamba que acabaram por cair antes do tempo, recordamos os casos de João Soares (PS) e Carlos Borrego (PSD).See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:35
“Corninhos" e cartas que acabaram em demissão
Cassete 60 especial para recordar ministros que não duraram no cargo. Tiveram vida curta e difícil: gafes, polémicas, decisões sem retorno. Os casos de Manuel Pinho e Henrique ChavesSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
7:06
Desaires, polémicas e pouco jogo de cintura
Há ministros apanhados na “esquina” da história, que acabam por cair em desgraça rapidamente. Nem sempre por culpa própria. Os casos de Veiga Simão e Fernando Gomes.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
7:53
A história da saída prematura de dois ministros
No baú da política nacional, há fins precoces com fartura. Uns resistem meses em pastas que trucidam ministros, outros afrontam e acabam na rua. Os casos de Diamantino Durão e Amílcar TheiasSee omnystudio.com/listener for privacy information.
Histórias mais ou menos conhecidas dos últimos 60 anos. Folheamos os jornais, escutamos os arquivos e as cações numa viagem surpreendente a um passado que está mais presente do que imaginávamos.