Neste podcast vamos trocar ideia sobre marketing digital, comunicação e empreendedorismo.
Meu nome é Antonio Mafra sou co-fundador da Cyrk (agência de conteúd...
CULTURA DO CANCELAMENTO | O QUE É? COMO OCORRE? QUANDO OCORRE E O QUE TEMOS A VER COM ISSO?
Antonio Mafra conversou com Bruno Honório, que é Analista de Pesquisa e Estratégia na Mutato, e que realizou um estudo sobre a CULTURA DO CANCELAMENTO.
Como isso afeta a todos nós, tanto pessoalmente como profissionalmente, e também inclui empresas de diversos setores. Convidei o Bruno que falou detalhadamente sobre os dados do estudo, mas acima de tudo deu uma aula de comportamento das pessoas nas redes sociais e como isso vem gerando o cancelamento entre pessoas, entre pessoas e empresas.
Não deixe de ouvir, mesmo! É pura informação, mas acima de tudo um tema de utilidade pública.
Para ter acesso ao estudo completo, basta acessar o link: http://www.muta.to/cultcancmtt
Assine ae o Podcast para não perder nenhum episódio, blz?
Siga também no Instagram: @antcmafra e @bru_honorio
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45:34
MELHORES PRÁTICAS PARA USO DE HASHTAGS NO INSTAGRAM - LIVE NO MEU INSAGRAM
Fiz uma live no meu Instagram para falar sobre o uso de hashtags e como elas podem diferenciar seu conteúdo na rede. Tem algumas coisas que necessário saber para que você possa otimizar sua presença na rede.
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25:04
TELEGRAM PARA NEGÓCIOS - DICAS DE COMO USAR GRUPOS E CANAIS PARA ENGAJAR E VENDER
O Telegram surgiu como uma alternativa para quem quer fazer mais negócios pela internet. Neste episódio trago dicas de como vender e engajar seu público!
** Este áudio e originalmente tirado do vídeo do Youtube: https://youtu.be/vRPiUmGNg4E
Tempo áudio
0:40 - Telegram no Brasil
1:04 - Introdução
2:00 - Grupos no Telegram - O que é permitido fazer?
4:45 - Canais no Telegram - O que é permitido fazer?
6:38 - Como empresas estão usando o Telegram?
O aplicativo Telegram se mostrou como uma ótima ferramenta para fazer mais negócios pela internet. Empresas de qualquer tamanho podem usar o Telegram para manter um constante relacionamento com seu cliente, aumentando a preferência e gerando resultados mais sólidos!
Também dá para fazer vendas, já que você pode fazer lançamentos exclusivos para quem participa do seu grupo ou canal. Aqui tamém conto quais as diferenças entre grupos e canais, para que assim você possa tomar uma decisão mais assertiva de como pode envolver seu público.
O que é o Telegram?
O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. O Telegram está disponível para smartphones ou tablets, computadores e também como Aplicação web. Os usuários podem enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, stickers e arquivos de qualquer tipo.
Por que o Telegram é bom?
Na minha opinião é porque a ferramenta é ótim para gerencial enormes e pequenas comunidades, tendo um controle maior e certa privacidade.
Telegram para negócios
Grupos no Telegram
Canais no Telegram
Como usar o Telegram para vender
Como usar o Telegram para relacionamento
Como engajar no Telegram
Para que serve o telegram
Telegram Business
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Direto ao Ponto é uma iniciativa para ajudar qualquer pessoa que queira dicas sobre marketing digital e como aplicá-lo ao seu negócio.
Quer me conhecer mais? https://bit.ly/Linkedin-Mafra
Não clique aqui: https://bit.ly/AssineoDiretoaoPonto
e-mail: [email protected]
www.antoniomafra.com.br
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8:24
HEART AND DATA - DADOS E INFORMAÇÃO MELHORANDO A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR (EXPERIÊNCIA HUMANA)
Versão Podcast do vídeo originalmente publicado no Youtube:
Neste episódio você poderá escutar parte da minha palestra que fiz na Adobe Experience House.
Nela fiz uma provocação e trouxe reflexões sobre como o digital pode trazer um profundo conhecimento sobre nossos consumidores. Porém, para isso, exige muito trabalho e empenho, além de haver a necessidade de gerar conhecimento e aplicar a dinâmica que o universo digital possibilita.
Sendo assim, Data e Informação são mais do que necessários para ajudar as empresas, na verdade seus departamentos, a buscar constantemente a transformação da experiência do cliente. Mas ainda assim, muitas empresas tratam o dado como um fim e não o meio, e muitas vezes o que poderia ajudar a melhorar o conhecimento, acaba somente atendendo um ponto da cadeia., sendo restrito a resultados e números.
O paralelo que trago aqui, é todos devem estar cientes que a busca pela informação se dá antes mesmo da ação, e por isso, trazer o time de Data mais para próximo da estratégia é essencial.
As novas métricas no digital se trata de como conquistar o coração dos clientes, melhorar a experiência humana, e não entendendo somente o seu comportamento, mas sim suas motivações. Aqui faço um paralelo com o diretor, autor e escritor, Constantin Stanislavsky. Ele criou um sistema para os atores poderem se conectar com sua plateia, transmitindo verdade em cena de modo mais natural, sem exagero e com consistência. O ator tem como objetivo despertar emoções em seu público e trazê-lo para a história.
Assim afirmo, que estudando Stanislavsky, e entendendo seu sistema, as empresas podem amadurecer seus processos, orientado as pessoas a adotarem metodologias para Cocriar e entender como colocar o cliente no centro do negócio. Tendo uma liberdade constante para improvisar, digo inovar, tal qual como um ator faz em cena. Já que seu objetivo é emocionar e trazer para perto quem o assiste.
Para ver porque isso é necessário, pegue a pipoca e assista ao vídeo!
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11:03
LINKEDIN PARA FAZER NEGÓCIOS E EMPRESAS | CONSIDERE AS FERRAMENTAS PARA CONSTRUIR RELACIONAMENTOS
Linkedin para fazer Negócios e para empresas, e o que você pode considerar para construir seu relacionamento.
O Linkedin é uma poderosa ferramenta para quem quer construir relacionamentos mais duradouros e ficar cada vez mais próximos de oportunidades para que sua empresa também possa crescer. Não é somente para quem está procurando se recolocar no mercado.
Criar sua Company Page é o primeiro passo para estabelecer um território de informação e principalmente existência na plataforma. Nela que você irá disseminar seu conteúdo e permitir com que pessoas se conectem a você.
Se você tem diferentes segmentos para atender e com isso diferentes públicos, o Linkedin permite você criar as Show Cases, para direcionar melhor sua comunicação.
Para que seu plano tenha consistência é importante que você construa uma grade de conteúdo regular, não precisa postar inúmeras vezes ao dia, é preciso pensar em como seu produto ou serviço poderá ajudar seu público a evoluir na carreira. E partir disso, definir sua estratégia de conteúdo a permitir que as pessoas aprendam algo com você.
Aqui você tem uma maior liberdade de abordar alguns temais, tais como:
- Fale das iniciativas que ajudem colaboradores
- Fale das iniciativas que ajudam a população e clientes
- Causas defendidas pela empresa
- Conquistas importantes para sua empresas
- Histórias da empresa
- Fatos históricos
- Palestras e eventos
- Histórias de clientes com sua marca
- Os especialistas de sua área conversando e falando de particularidades do mercado com seus clientes
Além disso, promover Lives com a equipe e especialistas vão ajudar a construir sua imagem, e também a melhorar sua exposição na plataforma.
Abordei também o Linkedin Elevate e o Linkedin Look Up que são ferramentas que vão permitir que sua equipe fique mais engajada a produzir conteúdo, e com isso também amplificar o alcance da sua marca.
A parte que eu mais curto é justamente é o Linkedin Ads, pois justamente ele permite fazer uma ótima segmentação. Os formatos são:
- Sponsored Content: você vai patrocinar seu conteúdo direto no feed das pessoas
- Text ads: envie mensagens diretamente a caixa de entrada do publico selecionado, semelhante ao google ads
- Sponsored InMail: basicamente você manda uma mensagem no privado para as pessoas.
Todos eles você precisa ter claro seu objetivo que podem ser:
- Conhecimento de Marca
- Visitas ao Site
- Engajamento
- Visualização de vídeos
- Geração de Leads
- Conversões no site
- Candidatos a vagas
Também amplie seu impacto fazendo uso do LinkedIn Audience Network que são outros aplicativos e sites parceiros do Linkedin.
Se a sua empresa atua no B2B, use o Linkedin Sales Navigator. Você vai conseguir criar segmentação bem assertiva para pesquisar leads de acordo com seu público alvo.
Por exemplo, você consegue segmentar quem mudou de emprego nos últimos 90 dias. Isso não é a toa, tem uma pesquisa que diz que quando alguém troca de emprego, ela tende a trazer tecnologias e processos adquiridos no emprego anterior. Achar com quem falar e como abordar seu target, realmente poderá trazer ótimos resultados.
Termino também falando sobre algumas experiências que tivemos usando a plataforma, tanto para vendas como criação de conteúdo. Em que conseguimos vender até apartamento.
Neste podcast vamos trocar ideia sobre marketing digital, comunicação e empreendedorismo.
Meu nome é Antonio Mafra sou co-fundador da Cyrk (agência de conteúdo criativa) e sócio da Gauge (Consultoria Digital - foco em experiência do cliente).
Desde sempre foquei minha carreira no online e tive a honra de trabalhar com muito profissionais que até hoje me ensinam muito.
Também trabalhei com diversas marcas como: Havaianas, Bradesco, Cacau Show, Ambev e muitas outras.
Siga meu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/antcmafra/