Podcast semanal com opiniões irrelevantes sobre filmes, escolhidos por nós e pelos ouvintes, inseridos num ciclo mensal com tema e nome duvidosos. Novos episódi...
Um clássico de ANTI-NATAL das nossa infâncias, o regresso do homem-morcego novamente pelas mãos do tio Burton desperta memórias fofinhas em nós os três. Talvez a adaptação deste herói negro mais fiel à BD, o segundo filme do Batman não era desejado por muita gente (incluindo realizador e pinguim), mas o sucesso do anterior e o dinheiro que fez falou mais alto. Quem também fala alto somos nós (ao contrário do Batman neste regresso), sobretudo sobre o fascínio pelo papel da prima Pfieffer. Um belo fecho de ciclo, e uma proximidade assustadora entre a personagem do Christopher Walken e aquele senhor que vai tomar posse de um segundo mandato daqui a pouco.
--------
53:38
#235 - Die Hard 2 (1990)
Seguimos caminho a desbravar mato rumo a esta sequela, que entretem o Chico e o António (ainda que assinalem umas quantas fraquezas), e que dá cabo do juízo do David. NO NO NO é o ciclo sobre Anti-Natal, e quem melhor para virar do avesso esta época do ano do que John McClaine. Mortes gráficas, aviões a rebentar e política misturada na trama são os motes para este filme que fez quase o dobro da receita em sala do primeiro. Mas será que vais para as próximas edições do franchise de consciência tranquila, Johnny?? (percebe-se logo quem escarafuncha este copy)
--------
45:36
#234 - Die Hard (1988)
Em quase 5 anos de podcast falhámos em muita coisa, mas redimimo-nos finalmente da lacuna imperdoável que é nunca ter abordado o Die Hard ali pela altura das festas. É o filme que abre NO NO NO, o Chiclo (ciclo do Chico) sobre Anti-Natal. E se o António sabe as todas as deixas desta aventura claustrofóbica e divertida, o David viu finalmente o filme pela primeira vez, e ao Chico só faltou rematar isto com a outra metade do seu double bill natalício, o It's a Wonderful Life. É premir play para ouvir diversos bitaites sobre esta obra que roça a perfeição, de um realizador que terminou a carreira de forma pouco digna para a época no nascimento de Jesus (spoiler: McClaine é Jesus).
--------
48:07
#233 - O Mal-Amado (1973)
Como tudo o que é mediano tem um fim, termina aqui o CICLO TROLHAS, em que escolhemos primeiras obras de três realizadores. E acabamos no bairro de Campo de Ourique, por onde passeia este Mal-Amado, primeiro filme do tio Matos Silva, que não teve de esperar muito tempo entre ter sido censurado e pela queda do regime (uns 3 mesitos). João Mota e Maria do Céu Guerra protagonizam a história deste herói ambíguo, que tenta à sua maneira subverter os sistemas em que vive. Para ouvir enquanto comem um pastel de nata n' A Tentadora.
--------
42:42
#232 - La Pointe Courte (1955)
Temos nome para o ciclo de primeiras-obras! CICLO TROLHAS (sempre a manter o nível mediano). E o Chico deu à costa com o primeiro filme da tia Agnès Varda, para alguns o pontapé de saída da Nouvelle Vague. Duas narrativas entrecruzadas, uma (mais difícil de digerir) de dois namorados citadinos que vêm para La Pointe Courte parlar sobre a relação, a outra sobre os problemas (aparentemente) mais sérios dos verdadeiros habitantes deste bairro piscatório. Seja com actores ou locals, tudo é belissimamente filmado que dói. Se isto não vos convence a ouvir o episódio, fazemos all in nos spoilers: há gatos com fartura.
Podcast semanal com opiniões irrelevantes sobre filmes, escolhidos por nós e pelos ouvintes, inseridos num ciclo mensal com tema e nome duvidosos. Novos episódios todas as segundas-feiras.
Paleio entediante de David Neto, António Pinhão Botelho e Francisco Correia, com a felicidade da companhia de convidados vários a fechar os ciclos.