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Marketing business-to-business: o podcast

Podcast Marketing business-to-business: o podcast
Com Jayme Kopke, da Hamlet Comunicação B2B
Num mundo cada vez mais digital, para vencer num mercado business-to-business já não basta ter bons produtos e uma boa força de vendas. O seu marketing tem de c...

Episódios Disponíveis

5 de 95
  • #94 - “Na venda automóvel, o primeiro contacto é quase sempre digital” - com Jorge Queirós
    O setor automóvel está a passar por transformações profundas e muito rápidas, que exigem dos responsáveis pelo marketing e pelas vendas uma grande capa­cidade de adaptação. E foi essa capacidade, justamente, que o convidado deste episódio desenvolveu ao longo de uma carreira em que passou por áreas muito diferentes: o jornalismo, a publici­dade, o marketing desportivo e, finalmente, a distribuição automóvel. Nesta conversa, o Jorge Queirós fala-nos dos enormes desafios de um setor em convulsão, e explica-nos como, enquanto diretor de marketing da Cardan, os está a superar. Ouça o episódio e descubra: Onde encontrar inspiração quando precisa desbravar uma área de negócio que não conhece Quais são as vantagens de passar por vários setores diferen­tes ao longo da carreira Que desafios a transição energé­tica traz para o marketing automóvel, para o processo de venda e para o próprio negócio Como as forças de vendas se devem  adaptar para res­ponder aos desafios dessa transição O que torna o digital, hoje, o canal mais crítico para a venda automóvel, e como ele se articula com a experiência presencial O que torna a comunicação através das redes sociais especial­mente desafiante no caso do setor auto­móvel Quais são as estratégias especí­ficas para a venda às empresas no setor automóvel Sobre o convidado: , , e da Cardan Perfil no   Instituições mencionadas:   Empresas mencionadas:   Media mencionado:   Podcast recomendado:   Série e filme recomendados:   Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog e ao subscrever a Newsletter B2B da Hamlet. Siga-nos também no LinkedIn.
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    55:10
  • #93 - "A inovação não surge do zero. Surge das necessidades dos clientes" - com Miguel Soares
    É daquelas histórias de sucesso que nos  deixam de queixo caído. Uma loja de informática de Famalicão, gerida por um jovem que começou por vender (sem muito sucesso) relógios de ponto, poucos anos depois é uma empresa que desenvolve e vende para o mundo inteiro equipamentos sem os quais, hoje, já não saberíamos viver. Essa é a história da Partteam – hoje uma referência mundial na produção de quiosques multimédia. O seu fundador, Miguel Soares, revela-nos neste episódio os ingredientes desse sucesso. Por um lado, a inovação contínua, sempre focada nas necessidades do cliente. Mas também a aposta, desde o primeiro dia, no marketing digital – sobre o qual partilha connosco algumas das lições que foi aprendendo. Ouça o episódio e descubra: Como partir das necessidades dos clientes para inovar em série Como evitar que as suas inovações cheguem ao mercado antes da hora Por que não deve perder de vista o utilizador final, mesmo quando não é ele o seu cliente Como ganhar clientes no mundo inteiro usando exclusivamente o digital Qual é o problema, no marketing digital, de ter mais olhos que barriga Com que frequência e a que horas deve publicar nas mídias sociais Como transformar o gosto pela inovação numa cultura transversal a toda a empresa   Sobre o convidado: Site da PARTTEAM Perfil da PARTTEAM no LinkedIn Perfil no LinkedIn   Instituição mencionada: Universidade do Minho   Empresas mencionadas: Centro Comercial Colombo Águas de Portugal   Pessoas mencionadas: Steve Jobs Steve Wozniak Matilde Campilho   Livros recomendos: Simon Sinek – Start With Why Ricardo Costa - A Felicidade É Lucrativa   Episódios de Marketing Business-To-Business: o podcast mencionados: #81 - A felicidade mede-se. E torna as empresas mais rentáveis - com Georg Dutschke #23 - "A felicidade é lucrativa" - com Ricardo Parreira  Para continuar a acompanhar-nos vá ao ⁠⁠site da Hamlet⁠⁠ e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso ⁠⁠blog⁠⁠ e ao subscrever a ⁠⁠Newsletter B2B da Hamlet⁠⁠. Siga-nos também no ⁠⁠LinkedIn⁠⁠.
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    59:43
  • #92 - "Na adoção da inteligência artificial, Portugal está a ficar para trás” - com Diana Silva
    De uns anos para cá, toda a gente fala em transformação digital. Mas será que no dia-a-dia das empresas ela está mesmo a acontecer? A que ritmo? E com que impactos concretos? Ninguém melhor para saber as respostas do que a convidada deste episódio. Diana Silva responde pelo Marketing para Portugal, África e Península Ibérica da Cegid – o grupo que é líder mundial em soluções de gestão baseadas na cloud e que, desde 2022, tem a gama Primavera no seu portfolio. Como tal, a Diana está numa posição privilegiada para avaliar até que ponto a tecnologia está mesmo a transformar a vida das empresas, e onde poderia transformar mais. Ouça o episódio e descubra: Como gerir o seu orçamento de marketing de modo a que não faltem recursos quer para gerar leads, quer para fortalecer a marca De que formas concretas a IA já está a mudar as empresas portuguesas Como a IA está a transformar, por exemplo, os processos de recrutamento de novos colaboradores Como as empresas podem incentivar as suas equipas a adotar mais rapidamente a IA Qual é o maior erro que se pode cometer na adoção da IA Sobre a convidada: Site da Cegid Perfil da Cegid no LinkedIn Site da Cegid Primavera Perfil da Cegid Primavera no LinkedIn Site do Cegid Pulse ERP Perfil no LinkedIn   Empresas mencionadas: Deloitte Optimus Sonae ZON NOS PwC Portugal Google Facebook ChatGPT   Pessoa mencionada: João Duque   Livros recomendados: Simon Sinek - Start With Why Spencer Johnson - Quem Mexeu no Meu Queijo? Para continuar a acompanhar-nos vá ao ⁠site da Hamlet⁠ e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso ⁠blog⁠ e ao subscrever a ⁠Newsletter B2B da Hamlet⁠. Siga-nos também no ⁠LinkedIn⁠. 
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    41:38
  • #91 - “A melhor estratégia para a inovação é ter coragem” - com Hugo de Sousa
    A palavra “inovação” tem qualquer coisa de paradoxal. Por um lado toda a gente se gaba de ser um praticante. Ao mesmo tempo, em muitas situações, quando falamos de inovação parece que estamos a falar de algo vagamente esotérico, fora do alcance do comum dos mortais. Entre um extremo e outro, felizmente há pessoas que sabem exatamente o que o termo significa, sem o banalizar mas também sem o mistificar, porque dedicam a sua carreira a esse tema. No caso da inovação, uma dessas pessoas é o Hugo de Sousa, com quem falamos neste episódio. Empreendedor, consultor, professor e keynote speaker muito requisitado, o Hugo tem uma abordagem muito concreta e sistemática da inovação e sabe como tirá-la do pedestal e pô-la no dia a dia das empresas. E isto não podia ter ficado mais claro nesta conversa, cheia de insights e exemplos práticos, sobre o que torna a inovação tão importante e a maneira certa de a levar à prática. Ouça o episódio e descubra: O que é inovação – e o que não é, apesar de parecer Quais são os sintomas do “narcisismo organizacional” e o que fazer para os evitar Como decidir se a inovação é ou não crucial para a sua empresa R&D e inovação: qual é a diferença? Como encontrar o equilíbrio entre a eficiência no presente e a procura de novas oportunidades para o futuro O que torna o marketing estratégico uma componente essencial dos processos de inovação Sobre o convidado: Site da OpenMinds.AI Perfil da OpenMinds.AI no LinkedIn Site da Mars Shot Perfil da Mars Shot no LinkedIn Perfil no LinkedIn   Conceito mencionado: New Product Vitality Index   Plataformas de AI mencionadas: ChatGPT Gemini Copilot   Empresas mencionadas: BearingPoint Capita Kaizen Institute Amazon DIGI Portugal SONAE A Padaria Portuguesa Pingo Doce Galp Tesla Apple Xerox Delta Ventures Nokia Blockbuster Tupperware Blockchain SAP Siemens BPI Cofidis   Instituições mencionadas: Nova SBE Estado-Maior-General das Forças Armadas UnternehmerTUM - Center for Innovation & Business Creation   Pessoas mencionadas: Rory Sutherland Steve Jobs Peter Drucker Pedro Passos Coelho João Colaço de Freitas Clayton Christensen   Série mencionada: Mad Men   Livros recomendados: Eric Ries - The Lean Startup Jim Collins - De Bom a Excelente Tendayi Viki - Corporate Startup: How Established Companies Can Develop Successful Innovation Ecosystems   Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog e ao subscrever a Newsletter B2B da Hamlet. Siga-nos também no LinkedIn.
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    1:03:12
  • #64 – "No digital, muitas empresas ainda não fazem o básico" – com Helder Pinto
    Nos dias que correm, falar em “marketing digital” é como dizer “nadar na água”: onde mais se poderia nadar? Da mesma forma, num mundo em que tudo passa pelo digital, como é que o marketing poderia não ser digital?  E é por isso que profissionais como o Helder Pinto fazem tanta falta às empresas. Porque o digital, sendo incontornável, abarca tantas ferramentas e disciplinas, cada uma tão especializada, que é difícil encontrar quem tenha uma caixa de ferramentas realmente completa, para poder dar resposta a todos os desafios. O Helder é esse multiespecialista do digital, com quem tivemos o prazer de conversar neste episódio, gravado em 2023. Ouça o episódio e descubra: O que é um T-Shaped marketeer e porque este tipo de profissional faz falta ao mercado Os trade-offs que é preciso fazer para ser um T-Shaped marketeer Como se manter atualizado no marketing digital, evitando, ao mesmo tempo, os perigos da dispersão A importância, para um profissional de marketing, de usar o seu próprio marketing como um laboratório Como estão as empresas portuguesas no que diz respeito ao marketing digital Como uma estratégia digital bem construída pode ajudar na venda complexa, típica de muitas empresas B2B O que faz com que o email marketing continue a ser uma ferramenta crítica no marketing digital, e como usá-lo de forma eficaz Sobre o convidado: Site Perfil no LinkedIn   Ferramentas de marketing digital mencionadas: Albacross ActiveCampaign Elementor WordPress   Livros recomendados: Jeff Walker – A Fórmula do Lançamento Chris Anderson – Free - O Futuro É Grátis Robert Cialdini – Influence - The Psychology of Persuasion Drew Eric Whitman – Cashvertising How To Use 50 Secrets Of Ad-Agency Psychology To Make Big Money Selling Anything To Anyone Charles Duhigg – A Força do Hábito   Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog e ao subscrever a Newsletter B2B da Hamlet. Siga-nos também no LinkedIn.
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    49:25

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Sobre Marketing business-to-business: o podcast

Num mundo cada vez mais digital, para vencer num mercado business-to-business já não basta ter bons produtos e uma boa força de vendas. O seu marketing tem de chegar antes, com um posicionamento claro e diferenciador e com uma marca forte. Neste podcast, Jayme Kopke, diretor criativo da Hamlet, conversa sobre ferramentas, ideias e estratégias para as empresas B2B que querem usar o marketing e a comunicação digital para vender no curto prazo, mas também para criar marcas que permitam crescer por muitos e muitos anos.
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