Atualidade do ciclismo internacional. Antevisões, análises, rescaldos e muitas opiniões polémicas de um grupo de amigos que acredita que o melhor do mundo é uma...
Episódio 71 — Pogačar já escolheu o que vai ganhar em 2025 (e onde vai trabalhar para João Almeida).
Mais uma salganhada. A off-season é mesmo assim: juntas tudo e fazes um bolo. Os calendários de Pogačar, João Almeida e Roglič. O novo calçado de Thomas Pidcock. A despedida do Tio Pat. O 2025 de Morgadão. As novidades da Volta ao Algarve (sim, que isto não é só Rua da Oura em Agosto). Ora vejam lá se isto tudo junto não dá um trapinho. E se calhar depois um dia destes também temos de discutir esta coisa do ciclismo ainda ter três meses de férias. Estamos na escola primária ou quê?
--------
53:48
Episódio 70 — A futebolizaçao do ciclismo via Van Gils e outros assuntos que tais.
Após dois anos de projecto, o falso plano atinge o seu grande objectivo: ter um painel com gente que percebe mesmo de ciclismo. O moderador está ausente. Um dos ilustres membros foi pai pela segunda vez. Então, deu-se a ocasião ideal para trazer o convidado especial Pedro Barata, jornalista do semanário "Expresso" e pessoa que também padece da doença do ciclismo. E ainda: o regresso de Rogério Almeida, outra bíblia da modalidade que pertence aos famosos Lingrinhas. O moderador de ocasião é que pronto, é o que se arranja. Van Gils, Vollering (novamente, sim), Rui Costa e Mark Cavendish foram os assuntos em questão. E mais umas quantas ramificações que daí surgiram.
--------
50:05
Episódio 69 — Olhos postos em 2025. Demi na FDJ e Poga vs Ving no Ventoux.
Depois dos prémios, vêm sempre os beberetes, os canapés, as
polaroids, os "eu acho que tu merecias mais"; e no dia seguinte,
acordamos ressacados e olhamos em frente. Daqui, do sítio onde estamos,
vemos 2025, mais precisamente o Tour de 2025. Neste episódio,
percorremos o percurso vindouro da prova mais importante do calendário
velocipédico internacional. E ainda sobre o próximo ano, debruçamo-nos
sobre a transferência de Vollering para a FDJ-Suez e, à boleia da mesma,
sobre uma espécie de reconfiguração do domínio de forças que está a
acontecer no pelotão feminino. Nunca mais começa o Tour Down Under.
--------
54:33
Episódio 68 — Prémios falso plano.
Fechamos a página de 2024 com a atribuição dos sempre prestigiados e polémicos prémios falso plano. Desde o corredor do ano (que mistério, quem será?) até ao flop do ano, passando pelo momentos que mais nos deixaram de mãos na cabeça, por serem incríveis ao nível da qualidade, ou da parvoíce.
Um episódio leve e, a partir de agora, é focar em 2025.
--------
1:34:50
Episódio 67 — O passeio na Lombardia e o início da silly season.
Um esloveno muito despachado limpou facilmente mais uma prova em Itália, passeando-se facilmente perante os seus impotentes adversários. Vão 4 Lombardias seguidas e discutimos quando (se) poderá isto parar.
Depois Guangxi, corridas de pinos e colocando já os olhos em 2025, a análise às principais transferências já anunciadas.
Também há bonés. E o Bau em falsete.
Atualidade do ciclismo internacional. Antevisões, análises, rescaldos e muitas opiniões polémicas de um grupo de amigos que acredita que o melhor do mundo é uma tarde no sofá a ver ciclismo.