O futebol é um jogo simples que muita gente complica. Por isso vamos analisá-lo e descomplicá-lo com a ajuda de quem sabe. Todas as semanas, Tomás da Cunha e Ru...
Ian Cathro, o escocês mais português que há: “Não consigo preparar um jogo e pensar: ‘Ok, vocês podem ficar com a bola’. Quero desfrutar”
Escreveu um livro como terapia, faz por ser autêntico no campo e insiste que a sua missão no futebol é melhorar os jogadores. Ian Cathro tem 38 anos, é treinador do Estoril Praia e diz que a melhor decisão que tomou na carreira foi tirar um período sabático - aos 30. Aí já se tinha atirado de cabeça para Portugal (onde adora estar) sem falar uma ponta de português para ser adjunto de Nuno Espírito Santo. Antes, com 20 anos, recebeu um email de Villas-Boas a convidá-lo para assistir a um treino do FC Porto. Hoje fala um português perfeito e agradece a “todos os que fizeram para complicar” a sua vida na Escócia, quando apareceu no Hearts e sofreu com os preconceitos do futebolSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:04:04
O pior que aconteceu ao Sporting foi ir para o intervalo a ganhar. E o melhor para o FC Porto é um Martín Anselmi sem rodriguinhos
Além da análise a um clássico que se decidiu entre os dragões a empurrarem para trás o rival e a entrega excessiva dos leões à gestão do resultado, neste episódio falámos da estabilidade resultadística que Carlos Carvalhal deu ao SC Braga, dos adversários das equipas portuguesas na Europa e de como Diego Simeone, mais do que querer ‘matar’ o Real, preocupou-se em sobreviver ao dérbi de Madrid.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:00:36
O empate que dá tempo a Anselmi para baixar as expectativas do FC Porto - e os destaques do mercado de inverno
Com protagonistas não talhados para a ideia do novo treinador, o FC Porto terá de assumir o ano zero, depois do empate com o Rio Ave. Rui Malheiro e Tomás da Cunha analisam também as vitórias de Benfica e Sporting, as quatro vitórias seguidas do Estoril e o que ficou de mais um mercado de transferências, com destaque para a chegada de Bruma ao Benfica. Emissão conduzida por Lídia Paralta GomesSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:18:47
Depois do Brasil, Armando Evangelista diz-se “preparado para qualquer coisa”. E no Arouca foi importante “não ter medo de errar”
Convidado especial do podcast No Princípio Era a Bola, o treinador vimaranense repassa alguns dos momentos mais importantes da carreira, desde a estabilidade que encontrou no Arouca, até ao desafio cultural no Goiás, do Brasil. Com passagem pela reabilitação de Alan Ruiz até à gestão da relação entre Oday Dabbagh, avançado palestiniano, com dois colegas israelitas, que lhe mostraram que “as relações políticas são uma coisa e as humanas são outras”, estas são a reflexões e as histórias do técnico de 51 anosSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:19:32
Os altos e baixos de Vítor Bruno, que nunca conseguiu um crescimento continuado no FC Porto
Rui Malheiro e Tomás da Cunha analisam as razões para o despedimento de Vítor Bruno e as inconstâncias do trabalho do técnico nestes seis meses. Passagem ainda pelas vitórias de Benfica e Sporting a abrir a 2.ª volta, pela contratação de Manu Silva pelas águias e os desafios das equipas portuguesas na semana europeia que vem aí. Emissão conduzida por Lídia Paralta Gomes.See omnystudio.com/listener for privacy information.
O futebol é um jogo simples que muita gente complica. Por isso vamos analisá-lo e descomplicá-lo com a ajuda de quem sabe. Todas as semanas, Tomás da Cunha e Rui Malheiro vão explicar tudo sobre os jogos e as equipas de futebol em Portugal e lá fora. Acompanhe o novo podcast da Tribuna Expresso e saiba mais em Tribuna.expresso.pt