#2.5 Crescer com Luto, com Matilde Vieira de Almeida
A Matilde já passou por vários lutos ao longo da vida de pessoas muito próximas. Hoje falamos sobre o legado que as pessoas deixam em nós, sobre a importância de viver o luto, sobre a partilha e sobre como se consegue levar o resto da vida através do exemplo de quem já morreu.
--------
43:14
#2.4 Luto entre irmãs, com a Diana e a Madalena Resina
As irmãs Diana e Madalena, para além de terem já perdido e o pai e a mãe, herdaram dos pais, uma clínica de saúde mental. Falamos sobre o diferente luto entre duas irmãs, sobre terapia, sobre apoios psicológicos e sobre como cada uma vive o luto das mesmas pessoas. Sabemos que não estamos grandes profissionais na qualidade de som, mas vamos melhorar!
--------
56:46
#2.3 Luto na Família com Inês Pinheiro de Melo
O irmão da Inês morreu quando tinha 2 anos. Neste episódio, falamos sobre o luto em família e as diferentes formas de o viver. Falamos também sobre a sua viagem à India onde viu a morte com outros olhos, pela primeira vez.
--------
33:02
#2.2 Terapia no Luto com João Cardoso
O Pai do João morreu quando o João tinha 15 anos. Neste episódio falamos sobre o que é perder um Pai na adolescência, sobre novas dinâmicas familiares e sobre processos de terapia no luto. O João é dono de uma pagina no instagram sobre saúde mental @atuamente_ , que convidamos a todos irem visitar :)
--------
56:06
#2.1 A morte na infância, com IRMA
Começamos a segunda temporada com a nossa querida Irma. A mãe da Irma morreu quando ela era ainda criança. Neste episódio falamos sobre o que é crescer com o luto, sobre o luto nas crianças, sobre terapia, sobre ser mãe e sobre a romantização da morte. O som continua fraquinho, estamos abertas a ajudas para o melhorar eheh
Somos a Catarina e a Béu!
Há três meses juntamo-nos com uma missão: falar sobre a morte sem tabus, com base no nosso luto e no luto de muitos outros que vão estar connosco por aqui.
Não descansámos enquanto não criámos uma espaço feliz e livre 🎈
Aqui está o nosso podcast sobre a morte! (muahahah)