Podcast Walking Meeting é uma marca do Departamento de Marketing Portugal. Desde o dia um que somos adeptos e praticantes assíduos de walking meetings. Depois d...
Nesta edição especial do podcast Walking Meeting. o Departamento de Marketing trocou as habituais caminhadas por uma sessão inspiradora: reunimos os convidados e a nossa equipa para criar os Mandamentos de Marketing para 2025.São mais de 20 princípios fundamentais que definem as nossas ações para este ano – e que, esperamos, também inspirem as vossas!Obrigado aos fantásticos discípulos (pela ordem em que aparecem): Mónica Nogueira da IKEA, António Fuzeta da Ponte, Carlos Martins da BMW Portugal, Pedro Soeiro Dias da Critical Software, Joana Garoupa da Garoupa Inc., Luís Carvalho da Bands and Brands, e à nossa equipa Marta Amorim, Laura Catarino, Inês Simas, Luís Vera Cruz, Nuno Figueiredo, Daniel Coelho, Catarina Dias e Tiago Lemos.
No blog do Departamento de Marketing deixamos a lista completa de mandamentos e, aqui fica um mandamento extra: Não deixarás de ouvir o próximo episódio do podcast walking meeting.Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
7:14
Pedro Soeiro Dias | Marketing nas Tecnológicas
No 28º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Pedro Soeiro Dias da Critical Software sobre o Marketing nas Tecnológicas.
O Pedro conta com mais de 20 anos de experiência em Marketing, 16 dos quais ao serviço da Despomar. É atualmente Global Marketing Diretor na Critical Software.
A nossa conversa começou ao som do piano na estação de metro de entrecampos com uma atuação muito especial. Falámos da mudança no marketing das tecnológicas e das fronteiras entre B2B e B2C.
Falámos também de Employer Branding, de cultura e de ABM (Account Based Marketing).
Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
42:22
Roberto Antunes | Marketing e Inovação no Turismo
No 27º episódio do podcast Walking Meeting, Tiago Lemos do Departamento de Marketing Espanha conversou com o Roberto Antunes sobre Marketing e Inovação no Turismo.
O Roberto tem um currículo muito “viajado”. Nos mais de 18 anos ao serviço da Unilever trabalhou em Portugal, França, Itália, Inglaterra e Brasil. Desde 2019 é director Executivo do NEST, o Centro de Inovação do Turismo.
Numa conversa sem fronteiras, conduzida pelo Tiago Lemos desde Espanha, falámos sobre a marca Portugal e o marketing do Turismo.
O Roberto sublinhou a importância de um trabalho concertado, desde que alguém pisa o nosso país até à despedida. Ter negócios bons, mas individuais não são garantia de sucesso, assegura.
Conversámos ainda sobre o papel da inovação e da tecnologia, mas também da humanização, do caracter único e da qualidade do produto, que neste caso é uma experiência.
Calce os ténis, coloque os auriculares e venha viajar connosco!
--------
51:45
Mónica Nogueira de Sousa | Marcas com opinião
No 25º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com a Mónica Nogueira de Sousa da Ikea sobre Marcas com opinião.
A Mónica Nogueira de Sousa conta com mais de 20 anos de experiência. Iniciou a sua carreira nas agências Proximity e TBWA. Passou pela FNAC e pela Sonae MC. É atualmente a Country Marketing Manager da IKea Portugal.
No Parque Eduardo VII conversámos sobre a famosa estante, sobre portugalidade e sobre os 20 anos da marca em Portugal.
A Mónica partilhou que o mais difícil é não tomar as decisões fáceis, na liberdade que sente e no valor que a Ikea dá à criatividade e ao impacto positivo.
Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
35:57
Luís Carvalho | Música e Marcas
No 24º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Luís Carvalho sobre Música e Marcas.
O Luís Carvalho tem mais de 20 anos agências de publicidade e em 2016 abriu a sua empresa, a Bands and Brands onde é curador musical.
No Parque Tejo que em poucas será a cidade do Rock para receber a 20ª edição do Rock in Rio, conversámos sobre o que a música traz às marcas e como os artistas veem as marcas.
O Luís contou-nos como o music branding está ainda a dar os primeiros passos em Portugal e a precisar de se profissionalizar. Falámos sobre posicionamento das marcas e dos artistas, a importância de ter objetivos comuns e como ativar a ligação entre as músicas e as marcas.
O Luís gosta de escolher uma música para cada momento e para esta conversa escolheu o Walk of Life, sabia porquê.
Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
Podcast Walking Meeting é uma marca do Departamento de Marketing Portugal. Desde o dia um que somos adeptos e praticantes assíduos de walking meetings. Depois de muitos kms de reuniões, decidimos lançar um podcast.
O podcast Walking Meeting é feito de conversas a caminhar, sem tema nem lugar fixo e apenas com uma única condição: Kms de boa conversa com alguém que como nós tem paixão pelo marketing, pelas pessoas e pelos negócios que querem crescer.
Calce os tenis, venha dai!