Powered by RND
PodcastsComédiaHumor à Primeira Vista
Ouça Humor à Primeira Vista na aplicação
Ouça Humor à Primeira Vista na aplicação
(1 079)(250 081)
Guardar rádio
Despertar
Sleeptimer

Humor à Primeira Vista

Podcast Humor à Primeira Vista
Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam,...
Ver mais

Episódios Disponíveis

5 de 128
  • “Anora”: a comédia sobre uma profissional de sexo parte à frente para uma vitória nos Óscares, depois e ganhar em Cannes?
    Quando a jovem stripper de ascendência russa Anora, conhecida por Ani, é apresentada no seu local de trabalho a Vanya, o filho imaturo de um oligarca russo, a relação estabelece-se pela língua que ambos falam, evolui por dinheiro até chegar à linha ténue entre o que é sentido e o que é comprado. Impulsivamente, numa de muitas festas, decidem casar em Las Vegas. Assim que a notícia do conto de fadas de Brighton Beach, um bairro de Brooklyn com uma grande comunidade eslava, chega à Rússia, os pais bilionários de Vanya decidem viajar até aos Estados Unidos para anular o casamento do filho. Visto como uma espécie de comédia romântica sobre o sonho americano de pessoas cujos sonhos não aparecem nos filmes, Anora, escrito e realizado pelo americano Sean Baker, venceu em Cannes a Palma de Ouro. A performance de Mikey Madison como Anora também está a ser muito elogiada. Vai uma comédia voltar a vencer o Óscar de Melhor Filme? No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, o jornalista de cinema e televisão José Paiva Capucho, que escreve habitualmente para o Expresso, analisa as hipóteses de "Anora" sair por cima nos Óscares e os seus maiores rivais, realça o cinema de Sean Baker ao expor as histórias de profissionais do sexo e explica como pode o cinema levar mais pessoas às salas.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    50:00
  • Afonso Padilha: “O meu desafio é continuar a fazer as pessoas rir, estando vivo quero fazer sempre stand-up, acho que só senil é que paro”
    De tanto vir a Portugal atuar, Afonso Padilha decidiu que esta será a sua “Última Turnê na Europa”, pelo menos por um tempo. O humorista brasileiro continua a ter em mente morar em Portugal durante um tempo, enquanto tentar construir uma carreira no país e aprende inglês, para mais tarde se lançar ao mercado britânico e americano. De volta a Portugal a solo, depois de uma série de atuações com o grupo “4 Amigos”, vai passar por dez cidades do país e ainda atuar em Dublin e Londres. O sucesso dos espetáculos “Alma de Pobre”, publicado na Netflix em 2020, e de “Gerações”, publicado na Prime Video em 2023, elevou ainda mais o seu trabalho, que tem milhões de seguidores nas redes sociais. No regresso ao Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, elogia o talento e a versatilidade do humorista angolano Gilmário Vemba, explica porque é que gosta mais de fazer stand-up do que qualquer outra coisa e revela como conheceu Ricardo Araújo Pereira.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    40:16
  • “Starting 5”: conseguiu a Netflix repetir a fórmula do sucesso de “Drive to Survive” e “The Last Dance” no novo documentário sobre NBA?
    Cada vez há mais documentários sobre os bastidores do desporto, principalmente desde os sucessos de “Drive to Survive”, em 2019, que catapultou a Fórmula 1 para um público mais jovem; e de “The Last Dance”, em 2020, sobre a insanidade competitiva de Michael Jordan, a maior estrela da NBA. Em fevereiro de 2024, de acordo com a empresa Ampere Analysis, nas plataformas de streaming existiam cerca de 3760 documentários sobre desporto. Mas por cada “Welcome to Wrexham“, a caminho da quarta temporada, também há um “Break Point”, cancelado após duas. Chega agora à Netflix “Starting 5“, que acompanha a vida de cinco jogadores da NBA, entre os quais LeBron James, na época 2023/2024. Que novas perspectivas nos trazem estes documentários? O que faz de uns um êxito e de outros um fracasso? No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, o humorista e grande fã de NBA Guilherme Fonseca analisa a enchente de documentários de desporto, elogia o desempenho de Neemias Queta na liga, recorda a preocupação da mãe quando descobriu que o filho era fã de NBA e faz uma lista de desejos para a próxima temporada de “Starting 5“.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    51:11
  • “Joker: Folie à Deux”: um flop de Hollywood que não se aguenta mais do que 25 minutos ou uma sequela musical maravilhosa que foge à expetativa do público?
    1,079 mil milhões de dólares, Óscar de Melhor Ator, Óscar de Melhor Banda Sonora Original e Leão de Ouro no Festival de Veneza. Após o êxito de “Joker”, filme de 2019 realizado por Todd Phillips, acontece agora o regresso de Joaquin Phoenix ao papel de Arthur Fleck, com “Joker: Folie à Deux”. A sequela musical do vilão da DC Comics resultou em avaliações negativas por parte de público e críticos de cinema. O antecessor gerou mais receita em três dias, do que este novo filme nas duas primeiras semanas. O guionista de “Taxi Driver”, Paul Schrader, viu 25 minutos e saiu da sala. O que ainda havia para explorar no universo de Joker? E o que faz deste filme o mais recente flop de Hollywood? Se é que tal coisa exista. No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, o realizador português Manuel Pureza, de séries como “Pôr do Sol” e “Sempre”, não alinha na crítica e diz que “o filme é uma maravilha”, sublinha a coragem artística desta sequela e acredita que é muito melhor do que um musical premiado como “La La Land”. Este episódio contém spoilers.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    48:13
  • “Dear Evan Hansen”: como se adapta um premiado musical da Broadway para Portugal?
    Em dezembro de 2016 estreou na Broadway “Dear Evan Hansen”, um musical de Steven Levenson, com música de Benji Pasek e Justin Paul. Evan Hansen é um adolescente com ansiedade social, depressão e um recente braço partido, que se vê envolvido numa mentira que cresce até não poder mais. Eleito o “Melhor Musical” nos Tony Awards, em 2017, surge agora uma adaptação portuguesa. “Querido Evan Hansen” está no Teatro Maria Matos, em Lisboa, de quinta a domingo, até ao final do ano. Sandra Faria, produtora e sócia-gerente da Força de Produção; Rui Melo, responsável pela encenação e adaptação; e Artur Guimarães, diretor musical, explicam o que está por detrás da adaptação para Portugal de um premiado sucesso da Broadway. Da difícil negociação para obter os direitos de adaptar o musical às reações do público português, da loucura necessária para fazer teatro musical à “importância vital” de abordar temas como a ansiedade, a depressão e o isolamento. No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, revela-se até qual o próximo musical a ser adaptado e apresentado ao público já em março.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    47:17

Mais podcasts de Comédia

Sobre Humor à Primeira Vista

Sítio Web de podcast

Ouve Humor à Primeira Vista, Bem-vindo a mais um episódio de. e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Humor à Primeira Vista: Podcast do grupo

Radio
Aplicações
Social
v6.28.0 | © 2007-2024 radio.de GmbH
Generated: 11/18/2024 - 3:39:38 PM