Powered by RND
Ouça Meeting Point podcasts na aplicação
Ouça Meeting Point podcasts na aplicação
(1 079)(250 081)
Guardar rádio
Despertar
Sleeptimer

Meeting Point podcasts

Podcast Meeting Point podcasts
Meeting Point
Procuramos desenvolver "uma comunidade que ama Deus e ama pessoas", onde aprendemos, caminhamos juntos e vivemos com Jesus como referência. Aqui pode ouvir as m...

Episódios Disponíveis

5 de 1374
  • 35 com paixão
    devocional Lucas leitura bíblica «Não julguem e não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. Deem e ser-vos-á dado. Uma boa medida, calcada, batida e transbordante vos será colocada no regaço. Pois a medida que usarem para os outros será usada também para convosco.» Jesus apresentou-lhes depois esta parábola : «Pode um cego guiar outro cego? Não irão cair os dois nalgum buraco? Nenhum discípulo está acima do seu mestre, mas todo o discípulo bem ensinado será como o mestre. Por que é que tu reparas no cisco que está na vista do teu semelhante e não vês a trave que está nos teus próprios olhos? Como podes tu dizer ao teu semelhante: “Anda cá, deixa-me tirar-te isso”, se não consegues ver aquilo que tens nos teus olhos? Fingido! Tira primeiro a trave que está nos teus olhos e depois já vês melhor para tirares o cisco da vista do teu semelhante.» «Não há nenhuma árvore boa que dê frutos ruins nem árvore ruim que dê frutos bons. Qualquer árvore se reconhece pelos seus frutos. Não se colhem figos dos espinheiros nem uvas das silvas. Quem é bom diz coisas boas, porque tem um tesouro de bondade no seu coração , mas quem é mau diz coisas más, porque o seu coração está cheio de maldade. Cada qual fala daquilo que transborda do seu coração.» «Por que é que estão sempre a chamar-me: “Senhor! Senhor!” e não fazem o que eu digo? Lucas 6.37-46 devocional Que terrível mania a nossa de julgar os outros. Além da triste figura feita por nos arvorarmos em juízes, o prego acaba por se virar contra nós. Ao condenar terceiros estamos a colocar-nos a jeito para que nos aconteça o mesmo quando falhamos. Ao invés de apontar o dedo, optemos por estender a mão. “A medida que usarmos para os outros será usada também para connosco.” Jesus assegurou que quem perdoa será perdoado. Sendo Seus seguidores resta-nos agir como Ele demonstrou. Não há cá pois escapatórias ao exercício do perdão, já que “todo o discípulo bem ensinado será como o mestre.” Tratemos de retirar primeiro os calhaus que temos alojados no nosso íntimo e, então depois, disponibilizemo-nos para ajudar a tirar as pedrinhas instaladas no coração dos nossos semelhantes. Os nossos actos falam por nós, pelo que são os frutos que geramos que demonstram o tipo de árvore que somos. Perdão rima na perfeição com cristão e não há como fugir desse refrão. E caso insistamos em contrariar essa prática, Jesus deixou no ar uma pergunta para nos beliscar permanentemente: Por que é que estão sempre a chamar-me: “Senhor! Senhor!” e não fazem o que Eu digo?” - jónatas figueiredo Oramos para que este tempo com Deus te encoraje e inspire. Da a ti próprio espaço para processar as tuas notas e oração e sai só quando se sentires preparado.
    --------  
    3:15
  • 34 com paixão
    devocional Lucas leitura bíblica «Digo a todos os que me estão a ouvir: amem os vossos inimigos e façam bem a quem vos odeia. Abençoem quem vos amaldiçoa e orem por aqueles que vos tratam mal. Ao que te bater num lado da cara, deixa-o bater também no outro. Ao que te tirar o manto, não o impeças de levar a túnica. Dá a quem te pedir, e se alguém levar o que é teu, não tornes a pedi-lo. Façam aos outros como desejam que os outros vos façam. Se amarem apenas aqueles que vos amam, que recompensa poderão esperar de Deus? Até os pecadores têm amor àqueles que os amam. Se fizerem bem somente aos que vos fazem bem, que recompensa poderão esperar? Até os pecadores procedem assim. Se emprestarem apenas àqueles de quem esperam tornar a receber, que recompensa poderão esperar? Até os pecadores emprestam uns aos outros para tornarem a receber. Vocês, pelo contrário, tenham amor aos vossos inimigos, façam-lhes bem, e emprestem sem nada esperar em troca. Assim, receberão grande recompensa e serão filhos do Deus altíssimo, porque ele é bom até para as pessoas ingratas e más. Sejam misericordiosos como também o vosso Pai é misericordioso.» Lucas 6.27-36 devocional Ninguém fica indiferente a Jesus, nem mesmo aqueles que intencionalmente fazem ouvidos de mercador ao Seu ensino. Quem O escuta com atenção percebe de imediato quão elevada é a fasquia do amor. É-se remetido bem para lá do circuito de segurança fraternal. A expectativa de Jesus, é que se opte sempre pelo bem maior, mesmo quando se estiver debaixo de um chuveirinho de insultos e injúrias. É óbvio que tal procedimento só é possível quando se age segundo a Sua graça. A tendência da carne é responder na mesma moeda em vez de retrucar com generosidade. No entanto, a proposta de Jesus passa por aplicar uma regra de ouro: "Façam aos outros como desejam que os outros vos façam." Até porque só assim se demonstra verdadeiramente a diferença do carácter cristão. Há que amar “sem esperar nada em troca.” Tome-se por medida comparativa o próprio Deus que ama sem reservas e distinções, pois “Ele é bom até para pessoas ingratas e más.” Copie-se a extravagância do Seu amor. - jónatas figueiredo Oramos para que este tempo com Deus te encoraje e inspire. Da a ti próprio espaço para processar as tuas notas e oração e sai só quando se sentires preparado.
    --------  
    3:03
  • 33 com paixão
    devocional Lucas leitura bíblica Jesus olhou para os seus discípulos e disse-lhes: «Felizes os pobres, porque vos pertence o reino de Deus. Felizes os que agora têm fome, porque serão satisfeitos. Felizes os que agora choram, porque hão de rir. Felizes serão quando as pessoas vos odiarem, rejeitarem, insultarem e difamarem por serem seguidores do Filho do Homem. Alegrem-se quando isso acontecer, saltem de contentamento, porque no céu serão largamente recompensados. Foi assim que os antepassados dessa gente maltrataram também os profetas. Mas ai dos ricos, porque já vos foi dada a recompensa. Ai dos que agora estão fartos, porque irão passar fome. Ai dos que agora se riem, pois vão ter muito que lamentar e chorar. Ai, quando toda a gente vos elogiar, porque era assim que os vossos antepassados tratavam os falsos profetas.» Lucas 6.20-26 devocional Quem virou o mundo de pernas para o ar não foi Jesus fomos nós mesmos. Distorcemos de tal maneira o relacionamento com o Criador que foi necessário que Ele nos recolocasse na Sua peugada. Tentámos definir a felicidade à nossa maneira que Jesus precisou de nos puxar os fundilhos da alma para que a pudéssemos encontrar. Sim, segundo Ele a verdadeira riqueza está na simplicidade, de tal forma que são os pobres de espírito que experimentam o domínio de Deus. Vai até mais longe ao declarar que somente as pessoas que têm fome de Deus serão realmente saciadas. Inclusive, na Sua perspectiva são os que cultivam um íntimo sensível, a ponto de verter lágrimas, que sentem o verdadeiro gosto da alegria. Jesus deixou claramente sublinhado que quem tem por alvo os bens desta terra pode até alcançá-los, mas ficará apenas por aí. Já os que sofrem na pele as dores de se identificarem plenamente com Ele acabarão por pisar o tão sonhado céu. - jónatas figueiredo Oramos para que este tempo com Deus te encoraje e inspire. Da a ti próprio espaço para processar as tuas notas e oração e sai só quando se sentires preparado.
    --------  
    2:36
  • 32 com paixão
    devocional Lucas leitura bíblica Por essa altura, Jesus subiu a um monte para orar e passou lá a noite em oração a Deus. Quando já era dia, reuniu os discípulos e escolheu doze, a quem chamou apóstolos . Eram eles: Simão, ao qual deu o nome de Pedro; André, irmão de Pedro; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, do partido dos Nacionalistas ; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que atraiçoou Jesus. Jesus desceu com eles o monte e chegou a um lugar plano com muitos dos que o seguiam. Estava ali uma grande multidão vinda de toda a Judeia e de Jerusalém, e das cidades costeiras de Tiro e Sídon. Tinham vindo para ouvir Jesus e para ser curados dos seus males. E os possuídos de espíritos maus foram igualmente curados. Toda a multidão tentava tocar Jesus, porque dele saía poder que sarava os que lhe tocavam. Lucas 6.12-19 devocional Jesus conversou desde sempre sobre tudo com o Pai. Incluindo as nossas vidas. Jamais por coscuvilhice, mas tão somente por amor. O Seu desejo é ter-nos por perto. Fomos escolhidos para sermos Seus amigos e repassarmos a outros a beleza desse relacionamento. A Sua expectativa é que estejamos prontos para aprender com Ele todos os dias. A disposição para crescer segundo o carácter de Jesus deve ser uma das nossas marcas distintivas enquanto Seus seguidores. Mais, espera-se que sejamos embaixadores com palavra(s), mas igualmente com imenso coração nas mãos. Somos uns privilegiados por Jesus, a despeito da nossas notórias imperfeições, nos ter chamado para Si e ainda por cima nos ter envolvido na Sua missão. Na verdade é Ele o segredo para que, sendo tão diferentes uns dos outros, caminhemos juntos e desafiemos todos os que pudermos a juntarem-se a nós. Tanto mais que sabemos muito bem que só Jesus pode tocar e sarar o íntimo de cada um. - jónatas figueiredo Oramos para que este tempo com Deus te encoraje e inspire. Da a ti próprio espaço para processar as tuas notas e oração e sai só quando se sentires preparado.
    --------  
    2:22
  • 31 com paixão
    devocional Lucas leitura bíblica Num outro sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Estava lá um homem com a mão direita paralisada. Então os doutores da lei e os fariseus observavam Jesus para verem se o curava, sendo sábado, pois queriam achar uma razão para o acusarem. Mas como Jesus sabia muito bem o que eles pensavam, disse ao homem: «Levanta-te e vem aqui para o meio.» Ele levantou-se e ficou de pé. Depois Jesus dirigiu-se aos outros: «Vou fazer-vos uma pergunta: a lei permite fazer bem ao sábado ou fazer mal? Salvar a vida a uma pessoa ou deixar que se perca?» E olhando para todos à sua volta, disse ao homem: «Estende a mão.» Ele estendeu-a e a mão ficou sã. Eles ficaram furiosos e combinavam uns com os outros o que haviam de fazer contra Jesus. Lucas 6.6-11 devocional Não há hora indicada para praticar uma boa acção. Nenhuma altura é considerada inoportuna por Jesus para procurar o bem estar de uma pessoa. Todo o santo dia é uma excelente ocasião para ajudar alguém. Horários ou locais não devem servir de desculpa para protelar socorro. Se alguma celebração religiosa ou momento devocional coincide com o auxílio ao próximo, a prioridade passa por prestar atenção a este último, aliás ao lado do qual Deus já está. Qualquer norma religiosa que impeça o amparo imediato ao outro é uma falácia. Malfadada religiosidade que entorpeça o exercício da misericórdia. Larguem-se, pois, sistemas de regras e siga-se, sim, Jesus. Repare-se no modo como dignificou publicamente, no lugar por excelência de ensino da Palavra, gente anónima e incapaz de se sustentar. Ainda hoje o Seu desafio se faz ouvir: “Estende a mão.” Há que estendê-la, bem como tudo o mais. Exponha-se-Lhe a paralisia e a secura sentidas e, mesmo que alguns se posicionem “contra Ele”, a cura chegará. O que cada um precisa é de se deixar tocar na alma por Ele. Depois de tal ocorrer só apetece polvilhar tudo à volta com o Seu amor. - jónatas figueiredo Oramos para que este tempo com Deus te encoraje e inspire. Da a ti próprio espaço para processar as tuas notas e oração e sai só quando se sentires preparado
    --------  
    2:55

Mais podcasts de Religião e espiritualidades

Sobre Meeting Point podcasts

Procuramos desenvolver "uma comunidade que ama Deus e ama pessoas", onde aprendemos, caminhamos juntos e vivemos com Jesus como referência. Aqui pode ouvir as mensagens bíblicas, devocionais, palestras e reflexões produzidos pela nossa comunidade. Somos Meeting Point, a Igreja Baptista do Estoril, Cascais, Portugal.
Sítio Web de podcast

Ouve Meeting Point podcasts, Um azulejo fora do sítio e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Meeting Point podcasts: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.8.0 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 2/22/2025 - 7:13:49 AM