Finalmente Krishna conclui com este último valor que indica a necessidade de uma constância, de uma perseverança e regularidade no estudo centrado no EU, utilizando um meio válido e efectivo para adquirir esse conhecimento, pois ele não se obtém sentando-me em silêncio em baixo de uma árvore! Apenas a constância no estudo das escrituras védicas, também conhecidas como Upanishads, e de outros textos de Vedānta poderá dar-me o auto-conhecimento.
--------
17:06
19 - Tattvajnānarthadarśanam
Quase na recta final desta listagem de 20 valores que nos preparam para escutar o ensinamento, Krishna conclui dando-nos uma panorâmica do propósito, da importância que este conhecimento tem para o ser humano. Este valor Tattvajnānarthadarśanam, significa precisamente ter em vista esse propósito, o propósito do conhecimento da verdade.
--------
15:04
18 - Aratiḥ Janasamsadi
Aratih Janasamsadi, está intimamente relacionado com o valor anterior e designa uma ausência de grande desejo por companhia, o que não quer dizer que seja errado ter e gostar de companhia, mas não existe uma dependência dela para estar bem. Uma coisa é eu desfrutar da companhia das pessoas, seja da minha família, amigos, colegas de trabalho, outra é depender da sua presença para estar bem, para me sentir em paz e contente.
--------
13:30
17 - Vivikta Desha Sevitvam
Este é um valor muito bonito e muito muito pertinente, especialmente no dias de hoje. Vivikta Desha Sevitvam - é o apreço por um lugar tranquilo, o apreço por um momento a sós, o valor por guardar na nossa vida um tempo e um lugar onde possamos estar connosco mesmos.É incrível como isto foi ensinado por Krishna há centenas de anos atrás e foi também tão bem exposto pelo próprio Swamiji no seu livro “ o valor dos valores” há mais de 20 anos e hoje mantém-se ainda mais urgente.
--------
17:54
16 - Mayi Ca Ananyayogena Bhaktih Avyabhicārinī
No valor anterior vimos que um dos hábitos que nos podem ajudar a obter uma mente equânime perante os movimentos da vida é a devoção.Mayi Ca Ananyayogena Bhaktih Avyabhicārinī é precisamente uma devoção firme à Ordem que tudo governa sem me deixar fora dela. Quando existe real devoção não existe separação. Há como que um encantamento que vem com a visão de Ísvara que já vamos explicar aqui, que por sua vez se traduz numa forma de estar na vida mais contente, na capacidade de agir e de receber os resultados das minhas acções com contentamento.