Um evento desportivo como nenhum outro: a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Este torneio internacional de futebol feminino promete emocionar os fãs de todo o mundo com futebol de primeira classe, muita acção e momentos inesquecíveis.
Os favoritos do torneio são, naturalmente, os actuais campeões do mundo, os Estados Unidos, que continuam a contar com um forte plantel. No entanto, a concorrência virá das potências europeias Alemanha, Espanha e, sobretudo, Inglaterra, campeã europeia mas que ainda não venceu um campeonato do mundo. Para além disso, o Japão e a anfitriã Austrália são também considerados potenciais rivais.
Entre as jogadoras, há uma série de nomes notáveis. A holandesa Vivianne Miedema, a inglesa Fran Kirby, a alemã Alexandra Popp e a americana Rose Lavelle são apenas algumas das estrelas que esperam brilhar neste torneio.
O jogo de abertura entre a Nova Zelândia e a Noruega terá lugar a 20 de Julho de 2023. Os adeptos podem esperar um mês inteiro de jogos emocionantes, com a final agendada para 20 de Agosto de 2023. Os jogos terão lugar em diferentes cidades da Austrália e da Nova Zelândia, dando aos adeptos a oportunidade de conhecerem a beleza deslumbrante de ambos os países.
As seguintes cidades e estádios acolherão o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2023:
Austrália:
🇦🇺 Stadium Australia (83 500 lugares, Sydney)
🇦🇺 Brisbane Stadium (52 263 lugares, Brisbane)
🇦🇺 Sydney Football Stadium (42 512 lugares, Sydney)
🇦🇺 Melbourne Rectangular Stadium (30 052 lugares, Melbourne)
🇦🇺 Perth Oval (22 225 lugares, Perth)
🇦🇺 Hindmarsh Stadium (18 435 lugares, Adelaide)
Nova Zelândia:
Devido à diferença horária, a maioria dos jogos terão lugar de manhã cedo, à hora da Europa Central. Em radio.pt, encontrará transmissões de determinados jogos, bem como estações de rádio nacionais e internacionais que fazem a cobertura dos jogos, das equipas e do torneio.