Uma viagem relâmpago aos clássicos do cinema que fizeram a nossa infância e juventude, pelas piores e pelas melhores razões. Mais pelas piores. Retrospectivas, ...
O filme de Natal infantil "Santa Claus Conquers the Martians", lançado nos anos 60, deveria por esta altura já ter caído no esquecimento. Mas a sua produção ao nível de um teatro da escola aliado a um charme inocente fez com que os mórbidos cinéfilos o preservassem ao longo de todo este tempo. José Santiago é feliz possuidor de uma recém restaurada edição e por isso fomos descobrir se merece estar no top dos piores de sempre.Abrimos também a Caixa Surpresa do Pai Natal, recheada de cassetes originais de filmes outrora encontrados no videoclube.
--------
319 - Best Cop Ever (com João Bruno, realizador)
Fica difícil resistir quando damos de caras com um filme amador português de ficção científica e acção militar com armas, tiros e explosões capazes de fazer Michael Bay engolir em seco.Best Cop Ever é o ambicioso projeto de João Bruno, o one-man-show desta epopeia que lhe ocupou 5 anos da sua vida e sem qualquer apoio financeiro. Hoje conta-nos toda a história. No final, José Santiago traz-nos outro polícia futurista: Omega Cop no Direto Pra Vídeo.
--------
318 - Halloween, Halloween Kills, Halloween Ends
Michael Meyers enverga a máscara na mais recente e, até ver, última trilogia Halloween. Mais um atalho confuso na cronologia da saga que desta vez tem como trunfo o regresso de Jamie Lee Curtis agarrada a uma caçadeira. Carla Rodrigues e Guilherme Trindade estão de volta ao podcast para encerrarmos a saga slasher.
--------
317 - Interview with the Vampire
Muito antes de Twilight, Brad Pitt e Tom Cruise puseram os dentes postiços e as lentes de contacto e criaram a dupla sugadora de sangue homoerótica mais popular dos anos 90."Entrevista com o Vampiro" foi sugerido por Mafalda Mingacho (The Right English), fanática por vampiros na ficção desde a adolescência e nossa convidada. Porém, estragámos-lhe o dia quando lhe passámos o TPC para ver a pseudo-sequela "A Rainha dos Malditos"...
--------
316 - O Velho e a Espada (com Fábio Powers e Jules Spaniard)
Um filme 100% chunga, passado numa aldeia do interior povoada por assombrações e criaturas maléficas? Não digam mais nada, estamos dentro!Fábio Powers (realizador) e Jules Spaniard (efeitos visuais) juntaram forças para criar aquele que é provavelmente o primeiro dark fantasy da história do cinema português. Em véspera da sua estreia no Motelx, tirámos esta dupla do covil para nos contar tudo.
Uma viagem relâmpago aos clássicos do cinema que fizeram a nossa infância e juventude, pelas piores e pelas melhores razões. Mais pelas piores. Retrospectivas, curiosidades, convidados e os tomates que faltam para agarrar os filmes pelos cornos. Em português, como deve ser.