Uma viagem relâmpago aos clássicos do cinema que fizeram a nossa infância e juventude, pelas piores e pelas melhores razões. Mais pelas piores. Retrospectivas, ...
Michael Meyers enverga a máscara na mais recente e, até ver, última trilogia Halloween. Mais um atalho confuso na cronologia da saga que desta vez tem como trunfo o regresso de Jamie Lee Curtis agarrada a uma caçadeira. Carla Rodrigues e Guilherme Trindade estão de volta ao podcast para encerrarmos a saga slasher.
--------
317 - Interview with the Vampire
Muito antes de Twilight, Brad Pitt e Tom Cruise puseram os dentes postiços e as lentes de contacto e criaram a dupla sugadora de sangue homoerótica mais popular dos anos 90."Entrevista com o Vampiro" foi sugerido por Mafalda Mingacho (The Right English), fanática por vampiros na ficção desde a adolescência e nossa convidada. Porém, estragámos-lhe o dia quando lhe passámos o TPC para ver a pseudo-sequela "A Rainha dos Malditos"...
--------
316 - O Velho e a Espada (com Fábio Powers e Jules Spaniard)
Um filme 100% chunga, passado numa aldeia do interior povoada por assombrações e criaturas maléficas? Não digam mais nada, estamos dentro!Fábio Powers (realizador) e Jules Spaniard (efeitos visuais) juntaram forças para criar aquele que é provavelmente o primeiro dark fantasy da história do cinema português. Em véspera da sua estreia no Motelx, tirámos esta dupla do covil para nos contar tudo.
--------
315 - Prometheus (com Sonja Klaus, cenógrafa)
O universo Alien regressa às origens pela mão do papá Ridley Scott. "Prometheus" estreou em 2012 com a grandeza e ambição de esclarecer não só a génese do monstro xenomorfo mas também da vida na Terra. Porém, a expansão deste universo resultou num dos filmes mais polarizadores da saga e que mais discussões criou.Miguel Ferreira (podcast Nas Nalgas do Mandarim) junta-se a nós e a seguir entra Sonja Klaus, cenógrafa do filme e responsável pela criação de alguns elementos deste futuro não tão distante.
--------
314 - For a Few Dollars More
O filme do meio da Trilogia dos Dólares pode por vezes ser ofuscado pelo épico que Sergio Leone entregaria no ano seguinte. Porém, "Por Mais Alguns Dólares" aperfeiçoou o género spaghetti western e é para muitos o capítulo mais equilibrado do pistoleiro errante interpretado por Clint Eastwood.Dois anos depois da excursão rumo a Almería em Espanha, juntamo-nos novamente a Tiago Laranjo, António Araújo e Ricardo Machado. Não só nos vão contar como foi pisar os locais e cenários do filme como também explicar o que é um banho à espanhola.
Uma viagem relâmpago aos clássicos do cinema que fizeram a nossa infância e juventude, pelas piores e pelas melhores razões. Mais pelas piores. Retrospectivas, curiosidades, convidados e os tomates que faltam para agarrar os filmes pelos cornos. Em português, como deve ser.